Prefeito assina ordem de serviço para mais três praças na Capital

Por - em 216

Mais três espaços urbanos de convivência comunitária serão construídos pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) para o beneficio da população da cidade. Nesta quarta-feira (24) será assinada, pelo prefeito Luciano Agra, a ordem de serviço para mais três praças: São Rafael (comunidade São Rafael, Castelo Branco), Praça da Juventude (Bairro das Indústrias) e Monumento à Paz (Rangel). A assinatura, que vai acontecer na comunidade São Rafael, às 16h, faz parte do pacote de serviços em comemoração aos 426 anos de João Pessoa.

A praça que será construída na comunidade São Rafael, no Bairro do Castelo Branco, terá uma área de 905m², sendo 410 m² de área verde. No local a população contará com mesa de jogos, parque infantil e mini-quadra com arquibancada. Como a praça será construída em um terreno que apresenta desnível, haverá rampas de acesso ao longo do projeto.

Atualmente o local onde será construída a praça está vazio. Constatou-se a necessidade de uma intervenção urbanística e, por se tratar de uma área com entorno residencial, optou-se por uma praça, com equipamentos de lazer. O objetivo é melhorar a qualidade de vida da comunidade.

No Bairro das Indústrias (Rua Maurício Carneiro de Oliveira) será construído um espaço que segue o projeto do Ministério do Esporte (ME) para Praças da Juventude em todo o país, fazendo-se apenas adaptações necessárias à realidade do terreno escolhido.

A Praça da Juventude terá uma área total de 13.530,10 m² e compreenderá: estacionamento com 20 vagas, sendo duas destas destinadas a pessoas com deficiência; duas áreas de ginástica; uma pista de skate; uma quadra de vôlei de praia; um campo de futebol society; uma quadra poliesportiva coberta; uma área de administração; bancos e arquibancadas dispostas em todo perímetro da praça e pista para a prática de caminhada.

O Monumento à Paz será construído no Rangel, em um local onde aconteceu a chacina de uma família. O espaço terá 244 m² de área construída, com bancos e piso em granito, guarda corpo e uma escultura em aço inox, medindo 4 metros de altura (ficando com mais de seis metros, incluindo a base). A escultura será uma pomba, representando a paz.