Prefeito assina ordem de serviço para construção de cinco Creis

Por - em 31

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, vai assinar nesta terça-feira (24) uma ordem de serviço para construção de cinco Centros de Referência em Educação Infantil (Creis). A assinatura acontece às 17h, no Auditório do Paço Municipal. Com um investimento de R$ 2,5 milhões, adquiridos com recursos próprios, os Creis serão construídos nas comunidades Sonho Meu e Santa Bárbara, no bairro Valentina Figueiredo; Jardim Laranjeiras, no José Américo; Nova República, João Paulo II, e Santa Bárbara, no Castelo Branco.

Com capacidade para atender 120 crianças de 2 a 5 anos de idade, cada Crei será composto de quatro amplas salas de aula, brinquedoteca, um espaço coberto e outro descoberto para o recreio, cozinha, almoxarifado e uma secretaria. Durante 10 horas por dia, as crianças terão ensinamentos pedagógicos, aulas de arte, educação física, cinco refeições diárias (café da manhã, almoço, dois lanches e jantar) e recreio. Cada Crei vai contar com cozinheira, auxiliar de cozinha, auxiliares de limpeza, diretora, técnico especialista em pedagogia, professoras e monitoras.

Para a coordenadora do programa Educação Infantil, Kátia Cilene, a ordem de serviço veio em boa hora. “Eu vejo com muita alegria. Nós precisamos desses Creis porque a procura é grande, a demanda de crianças é grande e aí a gente vai conseguir solucionar problemas de procura de vagas”, disse ela.

A secretária de Educação e Cultura, Ariane Sá, ressaltou a importância do trabalho do Orçamento Democrático juntamente com a prefeitura de João Pessoa. “Mais uma vez, a prefeitura está atendendo as necessidades e as prioridades colocadas pela comunidade através do Orçamento Democrático. Então, creches são sempre bem-vindas, considerando a quantidade de crianças que temos para atender”, destacou a secretária.

A Prefeitura de João Pessoa já investiu R$ 4,5 milhões com a entrega de 10 novos Creis.