Prefeito assina ordem para pavimentar 249 ruas, sexta

Por - em 49

O prefeito Ricardo Coutinho assina às 10h de sexta-feira (30), no auditório do Centro Administrativo Municipal, a ordem de serviço para a pavimentação de 249 ruas em João Pessoa. Desse total, 124 serão pavimentadas através de um convênio de R$ 10 milhões entre a PMJP e o Ministério das Cidades, outras 100 receberão recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), mais 16 serão calçadas por meio do Programa IPTU Cidadão e nove serão beneficiadas pelo Programa de Contrapartida Social. A previsão é que essas vias sejam pavimentadas até o fim deste ano.

O secretário municipal da Infra-Estrutura (Seinfra), João Azevedo, disse que deverão ser montadas de 15 a 20 frentes de trabalho atuando de forma simultânea, pavimentando várias ruas para agilizar a conclusão dos serviços. “As ruas escolhidas foram demandas da população indicadas nas reuniões do Orçamento Democrático. Todas as 14 regiões da cidade estão contempladas nesse pacote”, disse.

O secretário lembrou que esta iniciativa vai dar mais tranqüilidade para os moradores de área da Capital que no inverno sofrem com a lama e, no verão, é comum a poeira contribuir para o aumento de doenças respiratórias e outros problemas.

“Além dessa obra, a Prefeitura está executando vários serviços para melhorar o sistema viário da cidade. Temos investido no conserto de vias que estão fissuradas ou esburacadas ou na criação de alternativas para melhorar o fluxo de veículos, como é o caso da implantação das alças da Beira Rio, do alargamento da Pedro II, da intervenção que está sendo feita no Bessa e outros”, disse.