Prefeito celebra véspera de Natal em missa no Grupamento de Engenharia

Por - em 86

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, participou na noite de véspera de Natal (24), da missa campal no 1º Grupamento de Engenharia, na Capital. A celebração foi do arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto. Neste dia de Natal, tem início o projeto “Natal e Réveillon – João Pessoa melhor a cada ano”, desenvolvido pela Prefeitura Municipal, e o prefeito convida todos os pessoenses e visitantes a prestigiarem a abertura com o tradicional concerto de Natal, às 19h, no Busto de Tamandaré, em Tambaú.

“Nesta noite celebramos a chegada do filho de Deus e aproveito, como cidadão, para celebrar junto aos demais cristãos o nascimento de Jesus. Optamos por assistir a missa campal no 1º Grupamento de Engenharia, onde somos sempre muito bem recebidos”, falou Luciano Agra.

Em sua pregação, Dom Aldo Pagotto falou da necessidade da união em família e da comunhão que as pessoas devem ter umas com as outras e com Deus. “Devemos tirar toda a negatividade de nossas vidas e procurar viver na benevolência de Deus”, disse o religioso.

O prefeito destacou que preparou a iluminação da cidade para festejar o aniversário de Jesus Cristo e também para comemorar o bom momento que a cidade está vivendo. “Nesta data tão especial, espero que a luz que emana do espírito cristão se faça matéria para encantar todos os pessoenses e nossos visitantes”.

A PMJP instalou mais de 150 estrelas nas palmeiras imperiais da lagoa do Parque Solon de Lucena, além de 80 bolas flutuantes em suas águas. Mais de 600 luminárias utilizando material reciclável embelezam as avenidas Epitácio Pessoa, Dom Pedro II e Getúlio Vargas, formando corredores de luzes. Uma árvore luminosa de 25 metros se destaca no Busto de Tamandaré e outras 15 estão instaladas em vários pontos estratégicos da cidade, como canteiros centrais e praças.

Apresentação – O Concerto de Natal terá como atrações a Orquestra de Câmara Cidade de João Pessoa (OCCJP), acompanhada do Coro Villa-Lobos e com participação especial das crianças e adolescentes do Coral Vozes da Infância. As canções serão regidas pelo maestro Carlos Anísio, com orquestrações assinadas por ele e pelo maestro João Linhares. O repertório é composto por 13 músicas, entre canções natalinas, religiosas e regionais.