Prefeito confere andamento de obras de escola-padrão no Jd Oceania

Por - em 25

A rede municipal de ensino da Capital vai incorporar no ano letivo de 2011, mais três novas escolas-padrão as oito já existentes. As novas unidades escolares atenderão aos bairros do José Américo, Jardim Oceania e Bairro das Indústrias. Os investimentos chegam a R$ 8.034.231,77 de recursos próprios do município. Na manhã desta quarta-feira (10), o prefeito Ricardo Coutinho esteve no canteiro de obras no bairro Jardim Oceania, no Bessa, conferindo o andamento da construção. A previsão é que as obras sejam concluídas dezembro deste ano.

“Queremos que as obras sejam concluídas dentro do prazo para que elas possam ser inseridas na grade de ensino já em 2011. Aos poucos, estamos conseguindo atingir nossas metas e proporcionar um ensino com mais qualidade”, explicou o prefeito.

Cada uma das escola-padrão em construção contém 10 salas de aulas, quadra-poliesportiva, cozinha, biblioteca, espaço para informática e recreação, banheiros (masculinos e femininos). Todos os projetos são concebidos respeitando o conceito de acessibilidade, salas administrativas e almoxarifado.