Prefeito confere recapeamento de anel externo e testes do projeto de iluminação do Parque da Lagoa

Por - em 526

Logo após inaugurar o Centro Cultural Mangabeira, na noite desta quarta-feira (27), o prefeito Luciano Cartaxo foi ao Centro da cidade para conferir o início do recapeamento do anel externo do Parque da Lagoa e aproveitou também para checar o projeto de iluminação do local, que já está em fase de testes. Maior cartão-postal da cidade, o Parque da Lagoa será inaugurado no próximo mês de junho.

O anel externo da Lagoa terá 29 mil metros quadrados (m²) de pavimento recapeado. Os serviços vão ocorrer no período noturno, a partir das 20h, e devem estar concluídos em um período de 15 dias úteis. Os investimentos são da ordem de R$ 400 mil.

Já o Parque da Lagoa conta com projeto de iluminação que, além de garantir maior segurança aos frequentadores, vai realçar a beleza dos espaços ofertados à população, nas 12 praças construídas e em equipamentos como a pista de skate e o monumento da Pedra do Reino. A iluminação também vai valorizar a beleza paisagística do Parque da Lagoa, realçando plantas e árvores como o Pau-Brasil, Oitizeiros, Acácias e Oliveiras.

O projeto conta com 804 pontos de luz, que irão iluminar os 85.500 metros quadrados das áreas interna e externa. Os investimentos neste quesito são de mais de R$ 2 milhões.

Vale destacar que o novo Parque também contará com a presença constante da Guarda Municipal e será equipado com sistema de câmeras de vigilância e centro de monitoramento.