Prefeito conhece obras do Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco

Por - em 62

O prefeito Luciano Agra conheceu nesta sexta-feira (4) as obras do Centro de Turismo e Lazer Sesc Cabo Branco, que está sendo construído na orla de João Pessoa. A visita foi realizada a convite do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Marconi Medeiros, e foi encerrada com um almoço que reuniu conselheiros do Sistema, empresários e também auxiliares do governo municipal. O novo Centro deverá ser inaugurado ainda este ano e contará com um hotel para atender os comerciários e uma escola de gastronomia e hotelaria.

“Com este novo complexo, a cidade de João Pessoa ganha um dos mais importantes projetos para o desenvolvimento do turismo. É um projeto que combinou o trabalho de inclusão que Sistema tem junto aos seus funcionários, a formação e qualificação profissional e ainda a oportunidade de termos um novo centro cultural, com galeria de artes e para o artesanato local”, comentou o prefeito.

Luciano Agra e os dirigentes do Sistema Fecomércio percorreram vários ambientes da unidade, a exemplo da área de lazer que contará com duas piscinas e área de convivência para a pessoa idosa, os espaços onde irão funcionar os dois restaurantes: um para o público e outro para os usuários do hotel, e ainda um dos 60 apartamentos que irão receber como hóspedes familiares e servidores do comércio.

“Esta é uma obra que vai ser utilizada não só para o lazer dos trabalhadores do comércio, como também para a formação de profissionais ligados ao setor turístico, a exemplo de garçons e camareiras”, ressaltou Marconi Medeiros.

O prefeito de João Pessoa conheceu alguns detalhes do projeto, como o sistema de câmaras para lixo orgânico e não-orgânico e o de fornecimento de energia solar para aquecimento da água que será utilizada principalmente nos banheiros e cozinha.

O Centro de Turismo e Lazer também contará com salão de festas e de jogos, academia de ginástica, galeria de arte, loja de artesanato local e auditório com capacidade para 128 pessoas, podendo ser utilizado ainda como espaço de cinema e teatro. “Um detalhe importante é que a população em geral também poderá ter acesso a alguns serviços que serão oferecidos na unidade, a exemplo do restaurante-escola que terá espaço aberto ao público”, destacou ainda Luciano Agra.