Prefeito dá posse a novos auxiliares nesta segunda-feira

Por - em 74

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, empossa nesta segunda-feira (23), novos auxiliares da administração direta e indireta, além de três coordenadorias especiais. A posse dos novos secretários acontecerá  no Centro Administrativo Municipal (CAM), às 11h.

A Secretaria do Meio Ambiente (Semam) passa a ter o engenheiro e professor da UFPB, doutor pela Universidade de Lyon em Tratamento de Resíduos Sólidos e pós-doutor em Engenharia Ambiental (UFSC), Joacio Morais Júnior, como titular.

O economista, contador e ex-secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Lucius Fabiani, irá administrar a Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Emlur). Fabiani cursa pós-graduação em Gestão Pública e Direito Administrativo e foi ex-presidente da Federação dos Bancários do Nordeste e do Sindicato dos Bancários da Paraíba.

Como adjunto na Procuradoria Geral do Município (Progem), assume o advogado Yuri Aragão, especialista em Direito Tributário e professor universitário. Ele estava à frente da secretaria adjunta da Administração municipal. Em seu lugar, assume o advogado Marcos dos Santos, que é especialista em Direito Administrativo e Gestão Pública.

Cultura – As mudanças também acontecem na Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope). O jornalista, cineasta e professor da UFPB, Lúcio Vilar, assume a função de diretor-executivo do órgão. Ele também possui formação superior em Arte Educação pela UFPB e Pós-Graduação em Ciências da Comunicação pela USP e é doutorando na mesma instituição. Lúcio Vilar é co-autor de dois livros e idealizador do Festival Aruanda do Audiovisual Brasileiro.

O cantor, compositor e músico Milton Dornellas será o diretor-executivo adjunto. Dornellas já lançou seis CDs e atua como militante cultural em João Pessoa desde a década de 1980. Ele é um dos fundadores do Musiclube da Paraíba e exercia a função de diretor-executivo da Funjope.

Coordenadorias – O advogado e consultor jurídico, Emerson de Almeida Fernandes, será o novo coordenador do Procon Municipal. Ele concluiu o Curso Preparatório à Magistratura, em nível de especialização, pela Escola Superior da Magistratura da Paraíba (2009). Tem experiência na área de Direito Privado e convênios, licitações e contratos públicos.

A Coordenadoria de Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac) será gerenciada pelo jornalista Gilson Renato, que é formado em Comunicação Social (habilitação em Jornalismo) pela UFPB. Já atuou com Superintendente da TV O Norte; assessor de imprensa do Sindicato dos Docentes da Universidade Federal da Paraíba (ADUFPB); repórter em alguns jornais impressos e na televisão, e foi vice presidente da Associação Paraibana de Imprensa (API). No poder público, o jornalista desempenhou as funções de diretor de TV e vídeo da Secretaria de Comunicação (Secom) e diretor da TV Cidade de João Pessoa.

A jornalista Giulliana Costa assume o lugar de Gilson Renato na TV Cidade de João Pessoa. Ela já atuou como chefe de Produção e Reportagem da TV Cabo Branco, foi coordenadora da Central de Radiojornalismo do Sistema Correio, chefe de Redação da TV Arapuan e chefe de Redação da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de João Pessoa.

Para a diretoria de Geoprocessamento assume o Kaue Rolim, geógrafo e Técnico em Geoprocessamento. Já a diretoria administrativo-financeira da Emlur passará a ser coordenada por Milton Ferreira, formado em Ciências da Computação, com atuação no setor financeiro da iniciativa privada e pública.