Prefeito debate financiamentos de projetos com Agência Francesa

Por - em 318

O prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB), recebeu a visita do representante da Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) no Brasil, Christophe Herniou, na tarde desta terça-feira (31), para tratar de assuntos referentes a financiamentos de projetos da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) através do órgão internacional. O encontro ocorreu no Centro Administrativo Municipal (CAM), no bairro de Água Fria.

O francês também foi reunir-se com o prefeito para confirmar a interação entre os dois órgãos, que segundo Christophe entrará numa fase operacional, ou seja, de parceria para a execução de projetos nas áreas de infra-estrutura, planejamento, dentre outros.

Durante a reunião, Ricardo Coutinho disse ter interesse na parceria e que já havia alguns projetos importantes a serem realizados, mas ainda estavam sem recursos, como a praça que será instalada no Porto do Capim, como parte das obras do Projeto do Rio Sanhauá. Ficou decidido que o representante francês se reuniria com a secretária do Planejamento (Seplan), Estelizabel Bezerra, para fazer um pacote de projetos e obras com vistas a futuros investimentos da Agência Francesa.