Prefeito destaca importância do empreendedorismo para JP

Por - em 29

O prefeito Luciano Agra participou na noite desta segunda-feira (14) da inauguração da nova sede do Sebrae Paraíba, evento que contou com a presença de várias autoridades públicas e das direções estadual e nacional da entidade. O prefeito destacou em seu discurso a importância da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas (sancionada pelo presidente Lula em dezembro de 2006) e enfatizou que estados como a Paraíba só crescem de verdade investindo no empreendedorismo.

Luciano Agra declarou na oportunidade que João Pessoa é, graças aos esforços da atual gestão, uma das cidades brasileiras que melhor se preparou e se adaptou à lei. Segundo ele, isso representa uma “carta de alforria” aos pequenos comerciantes, que antigamente viviam na informalidade e hoje podem migrar de forma simples e sem burocracia para a formalidade.

“Todos ganham com esta mudança. Os pequenos empreendedores, que têm maior segurança jurídica para produzir e conseguir financiamento, por exemplo, e o Estado que melhora sua arrecadação. O Sebrae agora tem um papel fundamental para, ao lado de prefeituras como João Pessoa, sempre empenhadas com o empreendedorismo, fortalecer esta nova e revolucionária lei”, declara.

Presente à solenidade, o ex-presidente do Sebrae Nacional, Paulo Okamoto, foi referendado por Agra como sendo um dos principais responsáveis pela formulação do que viria a ser a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas, responsável pouco tempo depois por dar uma nova perspectiva a João Pessoa.

“Estimular o empreendedorismo é hoje algo decisivo para João Pessoa e para a Paraíba. A capital paraibana, por exemplo, teve com a nova lei a oportunidade de colocar na formalidade todos aqueles pequenos empresários que trabalham no turismo e no setor de prestação de serviços. É mais um importante aliado no projeto de viabilizar economicamente a cidade”, prosseguiu.

Especificamente sobre o novo prédio, Agra fez duas ponderações sobre a obra: simboliza o esforço do Sebrae Nacional em prol das micro e pequenas empresas de João Pessoa e representa mais um marco arquitetônico para a cidade. “Além de tudo o que simboliza para o desenvolvimento do empreendedorismo local, a obra ainda é de uma beleza ímpar e de uma funcionalidade invejável, já que entre outros detalhes sua estrutura foi pensada para minimizar os efeitos do sol forte em seus frequentadores”, destacou.

Por fim, ele se disse profundamente agradecido ao Sebrae pelas ações desenvolvidas desde 1967 em João Pessoa e parabenizou a instituição pelos esforços realizados em prol da Paraíba. “Tenho como prefeito o maior interesse e o maior prazer em dar continuidade a esta parceria vitoriosa entre Prefeitura e Sebrae. Muito obrigado por tudo o que vocês fazem por nossa população”, concluiu.