Prefeito discute ações ambientais com moradores do Valentina

Por - em 40

O Prefeito Luciano Agra participa neste sábado, a partir das 8h, de um encontro com a comunidade do Valentina Figueiredo, bairros adjacentes e ambientalistas no Parque Augusto dos Anjos, onde irá debater questões relativas ao meio ambiente, em especial ao Parque, que recentemente teve sua área delimitada por uma cerca provisória, feita com estacas e arames e onde ainda foram abertas duas alamedas que contornam a área.

As ações, feitas pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), atenderam à demanda dos moradores, a partir da Associação dos Moradores do Caminho do Mar e do Monte das Oliveiras e do Orçamento Democrático.

Essa ação está inserida na política pública de Áreas Protegidas Urbanas, que tem como objetivo preservar os remanescentes de Mata Atlântica em João Pessoa, por meio da gestão participativa.

Parque – O Parque Temático Augusto dos Anjos localiza-se em Gramame. Tem uma área de aproximadamente 14.202,74 metros quadrados o equivalente a 1,42 hectares. Foi instituído pela Lei Municipal nº. 10.739, de 10 de maio de 2006, denominando-o de “Parque Temático Augusto dos Anjos”. De acordo com a equipe técnica da Semam, o parque possui 73 árvores diversificadas, que se distribuem entre 16 espécies vegetais arbóreas.