Prefeito discute projetos na área de transportes com empresários

Por - em 23

Aumentar o número de ruas pavimentadas e implementar melhorias no tráfego que contribuam para melhorar o trânsito na Capital. Essas foram algumas das metas de governo reafirmadas pelo prefeito Luciano Agra durante reunião com empresários do setor de transportes públicos, nesta segunda-feira (31). Os empresários fizeram uma visita de cortesia ao prefeito, no gabinete do Paço Municipal, juntamente com o diretor executivo da Associação das Empresas de Transportes Coletivos Urbanos de João Pessoa (AETC-JP), Mário Tourinho. A reunião também contou com a participação da superintendente da STTrans, Laura Farias.

“O setor das empresas de ônibus coletivos, hoje, é um dos que mais se antecipam em resolver problemas em parceria com a Prefeitura. Algumas medidas adotadas pelo governo federal para facilitar a aquisição de veículos também trouxeram problemas para a cidade, e em João Pessoa não foi diferente. Por isso, o fortalecimento dessa parceria nos tranquiliza para que possamos colocar em prática projetos que beneficiem não só o transporte de passageiros como melhorem o trânsito da cidade de uma maneira mais completa”, destacou o prefeito.

Luciano Agra citou vários outros projetos que estão em andamento ou a serem implementados pela Prefeitura para a área de trânsito e transportes. O prefeito destacou o trabalho de pavimentação que a gestão municipal vem adotando em vários bairros da Capital e garantiu que outras dezenas de ruas deverão ser pavimentadas. Luciano falou sobre o projeto de intervenção na avenida Cruz das Armas, lembrando aos aos empresários das duas novas passarelas que serão construídas na Capital (em frente ao Centro Administrativo do Município e na BR230 próximo à faculdade Asper).

Cada uma das novas passarelas está orçada em R$ 900 mil. O prefeito informou que é intenção do governo intensificar as ações de retiradas de obstáculos e de liberação das calçadas das principais vias públicas. Os empresários agradeceram ao prefeito pelos benefícios que estão sendo adotados nas principais ruas da cidade, facilitando assim o transporte de passageiros nos ônibus que circulam dentro do município, e ainda anunciaram que, até o final do ano, a frota de João Pessoa contará com 69 novos veículos.

O diretor da AETC-JP, Mário Tourinho, convidou Luciano Agra a participar da abertura do 10º Encontro de Boas Práticas, promovido pela Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), que será realizado em João Pessoa, na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, no próximo dia 10 de junho. “Estávamos ansiosos por este encontro. Queríamos dar boas-vindas ao prefeito Luciano Agra que sempre esteve receptivo em apoiar ações em prol dos transportes coletivos”, disse ele. Participaram da reunião, representantes das empresas Boa Viagem, Marcos da Silva, Reunidas, São Jorge e Transnacional.