Prefeito e arcebispo da Paraíba discutem novas parcerias em JP

Por - em 76

Novas parcerias e a perspectiva de uma ação conjunta na área social. Esse foi o tom da reunião realizada entre o prefeito Luciano Agra e o arcebispo da Paraíba Dom Aldo Pagotto, nesta segunda-feira (17), no gabinete do Centro Administrativo do Município (CAM), em Água Fria. O encontro contou com as presenças de secretários e auxiliares do governo municipal e da Arquidiocese da Paraíba.

“Sempre que possível queremos contribuir com as ações sociais já desenvolvidas pela Igreja ou por outras instituições nas comunidades de João Pessoa. A nossa intenção é fortalecer as iniciativas que possam provocar mudanças positivas na qualidade de vida de crianças e jovens de nossa cidade”, ressaltou o prefeito.

O arcebispo Dom Aldo Pagotto propôs sugestões como a implantação de novos serviços públicos e equipamentos de lazer em bairros mais carentes da cidade. Segundo Dom Aldo, uma atuação mais efetiva de ações sociais nessas comunidades, também por parte da igreja, pode contribuir como medida preventiva para atenuar a questão da violência entre os jovens. “Não faltará apoio do nosso governo para que essas ações possam gerar bons resultados”, frisou o prefeito.

Espaços públicos – Outro assunto abordado durante a reunião desta segunda-feira foi a utilização de áreas pertencentes à Arquidiocese, a exemplo de onde está localizado o Ginásio Padre Hildon Bandeira, na Beira Rio, e o terreno no bairro do Rangel onde está instalada a Praça da Amizade, construída pela prefeitura. O prefeito Luciano Agra e o arcebispo discutiram novas parcerias e a possibilidade da utilização, pelas duas partes, de outros terrenos pertencentes à Igreja ou a PMJP.