Prefeito e diretores do Padre Zé discutem novas parcerias

Por - em 28

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) e diretores do Hospital Padre Zé se reuniram na tarde desta terça-feira (6), no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, para traçar novas parcerias entre o município e a unidade de saúde. O Hospital Padre Zé é uma das entidades filantrópicas mais tradicionais da Capital paraibana, com 72 anos de atuação e, graças aos convênios firmados com a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), conseguiu ampliar em até 30% os atendimentos no local.

Ricardo Coutinho disse que a prefeitura tem o entendimento que o Hospital Padre Zé faz parte da rede assistência à saúde do município, apesar de ser uma instituição com administração própria e não estar subordinado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS). “Por conta desse entendimento é que nós temos o dever de equipá-lo e melhorar o atendimento no lugar”, frisou.

Para o presidente do Instituto São José, monsenhor Ivônio Cassiano, o hospital só está funcionando hoje devido à contribuição financeira e aos investimentos em serviços de saúde prestados pela atual administração da PMJP. “Antes dessa gestão passamos dois anos de extrema dificuldade, se a prefeitura não tivesse colaborado não estaríamos de pé hoje”, contou.

Novos serviços
– O superintendente do Hospital, Remilson Honorato, disse que além de elevar o teto financeiro repassado para a unidade de saúde, a atual gestão aumentou a quantidade de consultas com especialistas e ainda implantou novos serviços de Raio X e um Instituto de Fisioterapia. “Com essas medidas tivemos uma ampliação de quase 30% no número de atendimentos. Hoje o hospital está mais desafogado. O apoio da Prefeitura é fundamental”, ressaltou.

O desembargador Júlio Aurélio também participou da reunião e aproveitou também para destacar os serviços que vêm sendo implantados pelo município em prol da unidade hospitalar. Ele ressaltou ainda a colaboração de todos os órgãos da Prefeitura e encaminhou com o prefeito novas as ações para melhorar o atendimento no local.