Prefeito em exercício discute projetos com reitor da UFPB

Por - em 53

O prefeito em exercício de João Pessoa, Luciano Agra, reuniu-se nesta quinta-feira (29) com o reitor da Universidade Federal da Paraíba, Rômulo Polari. Em uma visita de cortesia ao reitor, Agra falou sobre novos projetos da PMJP, ouviu alguns que serão desenvolvidos pela instituição e também reivindicações da comunidade universitária em ações de intervenções da prefeitura.

Durante a visita, Luciano Agra e Rômulo Polari falaram dos projetos que a prefeitura vem aplicando em benefício da população de João Pessoa, assim como mudanças no trânsito do próprio acesso ao campus da UFPB. O prefeito em exercício informou ao reitor que duas novas passarelas serão construídas pela prefeitura até 2010 e que outras mudanças no trânsito da capital prometem melhorar o fluxo de veículos e pedestres na cidade. “São metas de planos setoriais que já estão sendo implantados na cidade”, destacou Agra.

Quanto ao papel da universidade, Rômulo Polari disse que a UFPB atualmente é uma instituição que cresce a cada ano e que precisa ser melhor aproveitada pela população paraibana. “Em 2011 teremos 100 cursos de pós-graduação e para o ano que vem o nosso orçamento será de mais de R$ 800 milhões”, disse ele.

O reitor também falou sobre as reformas no Hospital Universitário e o projeto de criação de uma unidade básica de saúde para atuação dos alunos do curso de Medicina. Rômulo Polari garantiu a Luciano Agra que o HU, por exemplo, apesar de estar apto principalmente para atuar na medicina de alta complexidade, tem total condições de atender demandas da população em casos de doenças como a gripe suína.

O prefeito em exercício da capital falou ao reitor sobre os investimentos que a gestão do prefeito Ricardo Coutinho tem aplicado no setor de saúde da capital, com reformas nos hospitais e melhorias na rede básica.