Prefeito em exercício e conselheiros do OD visitam obras na terça-feira

Por - em 20

Os 28 conselheiros do Orçamento Democrático (OD) iniciam terça-feira (27) uma série de visitas as obras que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vem realizando por toda a cidade. A comitiva se reúne no Paço Municipal, às 8 horas da manhã, e será acompanhada pelo prefeito em exercício Luciano Agra.

A primeira visita do dia será na Escola Municipal Anayde Beiriz, no conjunto Cidade Verde, no Distrito Industrial. Pela programação, a comitiva vai conhecer as dependências do ginásio poliesportivo da escola. Em seguida o grupo se dirige até a comunidade Paulo Afonso, no bairro de Jaguaribe. Neste local a Prefeitura está construindo 250 casas populares.

Na sequência, a comitiva vai até o bairro do Cristo Redentor, na praça Emerson Lucena, que foi totalmente reurbanizada pelo Governo Municipal e entregue à população na quinta-feira (22). Na parte da tarde o prefeito em exercício e os 28 conselheiros irão até o bairro de Cruz das Armas, onde inspecionarão as obras de reforma e ampliação do Campo da Graça e dos mercados públicos.

A coordenadora do Orçamento Democrático da Prefeitura de João Pessoa, Ana Paula Almeida,informou que os conselheiros irão percorrer, até o mês de dezembro, as quatorze regiões orçamentárias. Ela disse que as inspeções contarão com as presenças dos engenheiros responsáveis pelas obras e de secretários municipais. “Além de saber como está o andamento das ações, os conselheiros irão ter informações sobre o custo de cada obra, o prazo de conclusão, conhecerão todo o projeto da obra e os benefícios que trará àquela região que eles representam. Desta forma ele podem realizar um controle social e levar estas informações à comunidade”, informou a coordenadora do Orçamento Democrático.