Prefeito entrega 19º ginásio e destaca qualidade da rede pública

Por - em 50

O prefeito Ricardo Coutinho inaugurou na manhã desta quinta-feira (26) o 19º ginásio poliesportivo da rede municipal de ensino. O obra, instalada na Escola Municipal Leonel Brizola, que fica no bairro de Tambauzinho, foi orçada em aproximadamente R$ 460 mil e obedece aos padrões de acessibilidade e qualidade adotados pelo Governo Municipal. Na ocasião, Ricardo voltou a reforçar o compromisso da atual gestão municipal com a qualificação no ensino público. Ele reconheceu que o ensino público na Capital está evoluindo porque conta com o apoio de toda a comunidade escolar.

“Um dos itens fundamentais para a construção de uma democracia é a educação, principalmente a pública. Estamos gerando credibilidade no ensino público que foi perdida há 30 anos. Por isso, faço um apelo aos professores e alunos que no Prêmio Escola Nota 10 do ano que vem, se dediquem ao máximo, mas não pelo valor financeiro da premiação, mas pela qualidade do ensino público”, declarou.

A secretária da Educação da Capital, Ariane Sá, enfatizou que esse é mais um ginásio padrão construído pela PMJP. “Significa que estamos cumprindo e obedecendo a um padrão elevado de qualidade que foi adotado por esta administração municipal. Com isso, a comunidade escolar vai poder desenvolver atividades físicas da melhor forma possível”, disse.

Solenidade – A solenidade em comemoração a inauguração do ginásio poliesportivo da Escola Municipal Leonel Brizola teve a participação dos alunos. Foram realizadas apresentações culturais, como a dança de rua, ginástica rítmica, além da performance da Banda Marcial Escolar da Secretaria de Educação (Sedec).

A estudante Ângela Kaline, representante de todos os outros estudantes da Leonel Brizola, agradeceu ao prefeito pela construção do ginásio. Ela revelou que essa ação foi a realização de um sonho em comum dos alunos. “Vamos zelar com muito carinho esse patrimônio público”, afirmou.

Equipamento – A quadra poliesportiva segue os padrões adotados nas demais unidades construídas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra): uma área correspondente a 20×30 metros quadrados, com cobertura metálica, vestuários feminino e masculino, dois lances de arquibancadas, piso em concreto polido e dois portões de acesso. A nova quadra conta ainda com uma guarita, herdada da Guarda Municipal, que funcionava na área onde foi construída a escola.