Prefeito entrega campo de futebol no bairro dos Novais

Por - em 50

A comunidade do bairro dos Novais recebeu o campo de futebol Alvorada totalmente revitalizado, no último sábado (22). A solenidade de entrega contou com a presença do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), e do vice, Luciano Agra (PSB). Este foi o nono campo entregue a população da Capital. Ao todo, já foram investidos 1,3 milhões na reforma e readequação dos campos de futebol da cidade. As obras no campo Alvorada representaram 119 mil.

O prefeito Ricardo Coutinho ressaltou que a prefeitura vem realizando um trabalho de recuperação desses espaços que se encontrava em condições precárias e, com isso, tem reforçado a prática do esporte amador na capital. “Além do futebol iremos viabilizar a prática de outras atividades física nesse local, com a construção da calçada em torno do campo que será destinada à prática de caminhada e a comunidade irá contar também com equipes do Projeto Vida Saudável, que irá atender e orientar a comunidade sobre a prática das atividades”, anunciou.

O secretário de juventude, esporte e recreação, Alexandre Urquiza, falou da precariedade em que se encontrava o campo dos Novais, que existe há 40 anos e até então nunca tinha passado por uma reforma. “Hoje temos um campo que irá beneficiar cerca de 30 times do esporte amador da região, as escolinhas de futebol e toda a comunidade do bairro dos Novais. O campo tem hoje iluminação, grades de proteção, vestiário, alambrado e muito mais, para que as pessoas que irão utilizar esse espaço se sintam seguras e confortáveis.”, frisou.

Urquiza anunciou que até o final do ano serão entregues mais cinco campos, contabilizando 14 campos voltados a prática do esporte na cidade.

Para o ex-jogador profissional e professor do projeto Bola na Rede, Raimundo Severiano, o novo campo irá beneficiar também os meninos que participam da escolinha no bairro. “Com o novo campo não teremos mais que sair da comunidade para as aulas, os meninos irão praticar o esporte na própria comunidade e, com a iluminação, as equipes poderão treinar no turno da noite, pois nem todos conseguem tempo durante o dia”, esclareceu.

O projeto de recuperação dos campos de futebol na Capital tem sido executado pela secretaria de Juventude, Esporte e recreação (Sejer) em parceria com a secretaria de Infraestrutura do município. Todos os campos entregues seguem o mesmo padrão, com a presença de alambrado, refletores, vestiário, rede de proteção e bancos. Logo depois da solenidade, os times das escolinhas de futebol dos Novais e do projeto Bola na Rede se enfrentaram no jogo inaugural.