Prefeito entrega escola Ana Nery totalmente ampliada e reformada

Por - em 59

A escola municipal Ana Nery, localizada no Alto do Mateus, foi entregue aos alunos nesta segunda-feira (10), pelo prefeito da capital Ricardo Coutinho (PSB), totalmente ampliada e reformada. A entrega contou com a presença de diversas autoridades, a exemplo da secretária de Educação do município, Ariane Sá, e de vereadores.

Para o prefeito Ricardo Coutinho, as intervenções feitas nos bairros mais carentes têm melhorado a qualidade de vida de muitas pessoas. “Estamos aqui para trazer educação para essas crianças, no intuito de que as mesmas tenham um futuro melhor. Nosso objetivo é melhorar mais rapidamente a educação nesse município, que se encontrava tão carente”, frisou.

Ricardo Coutinho disse que o poder público tem o dever de oferecer um ensino de qualidade, dando oportunidade aos filhos e filhas das classes mais pobres de vencer as diferenças sociais. A escola Ana Nery, que atende 400 alunos de 1ª a 4ª séries, nos seus 24 anos de existência, nunca tinha passado por reforma.

A entrada foi totalmente modificada e a antiga escada deu lugar a uma rampa, facilitando a acessibilidade. As salas de aula, os banheiros, refeitório, cozinha, laboratório de informática, secretaria e diretoria foram ampliados.

Segundo a secretária de Educação, Ariane Sá, além da reforma a escola recebeu novos equipamentos, como carteiras, ventiladores, bebedouro, computadores e móveis para o refeitório e para o setor administrativo. “Esta escola é de extrema importância para promover a inclusão das crianças do Alto do Mateus, pois as mesmas estão tendo um ensino de qualidade. E a prefeitura, com mais essa reforma, investe na promoção da autoestima das crianças que terão um ambiente mais seguro e agradável para se desenvolver”, destacou.