Prefeito entrega escola com dez salas, laboratórios e ginásio

Por - em 24

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Governador Leonel Brizola foi inaugurada nesta segunda-feira (11), pelo Ricardo Coutinho (PSB). O novo equipamento, localizado na Avenida Beira-Rio (antigo prédio da Guarda Municipal), tem capacidade para receber 700 alunos, possui dois pavimentos, dez salas de aula e laboratórios de informática, biblioteca e ginásio de esportes. A área construída atinge 2.244,45 metros quadrados. A obra foi orçada em R$ 1.579.595,96.

Ricardo Coutinho disse que a Capital paraibana passa por um momento importante na abertura de novos caminhos na educação. “Essa cidade precisa de educação de qualidade. Temos consciência de que a mudança se faz no cotidiano, por isso estamos plantando as sementes agora para colhermos daqui a algum tempo. Já demos passos significativos na estruturação de escolas e creches e estamos investindo muito na capacitação dos professores e alunos com a inserção do xadrez e da robótica”, enfatizou.

O prefeito explicou que o nome da escola, Governador Leonel Brizola, é uma justa homenagem ao político que tanto lutou pela educação no país. “Leonel Brizola tinha uma verdadeira obsessão pela valorização da educação no Brasil. Em todos os seus discursos e ações, ele enfatizava essa questão, pois só através dela, acreditava na emancipação do povo brasileiro”, disse o prefeito.

Acolhida – A secretária de Educação do Município, Ariane Sá, disse que esta segunda-feira era muito especial, pois foi o primeiro dia de aula em toda rede municipal. “Vivenciamos o Dia da Acolhida e cada escola preparou sua programação cultural para recepcionar para os alunos e seus familiares”, lembrou. Ela definiu a escola Governador Leonel Brizola como uma ‘escola-padrão’, já que possui uma estrutura física de primeiro mundo. “Podemos afirmar que esta é uma unidade completa”, disse Ariane.

Segundo a secretária, já está programada a inauguração de uma escola, que será está sendo construída no Residencial Gervásio Maia, no Colinas do Sul. “Essa inauguração será realizada até abril, mas não vamos parar por aqui, pois até maio o prefeito fará a inauguração de mais dois Centros de Referência em Educação Infantil (Creis), sem contar com outras três escolas que seguem este mesmo padrão de qualidade”, explicou Ariane.

Expectativas – A vice-diretora da Governador Leonel Brizola, Expedita Monteiro, disse que essa é uma escola de primeiro mundo. “A estrutura desse novo equipamento é completa e vai preparar bem os nossos alunos”, relatou a diretora.

O aluno Cássio Bruno (14 anos) ficou impressionado com a estrutura de laboratórios da nova escola. “Adorei essa escola, agora temos espaço para muitas atividades e um laboratório de ciência para pesquisarmos cada vez mais”, afirmou.

Na solenidade de inauguração houve o descerramento da placa inaugural e o hasteamento de bandeiras. Estiveram presentes ao local, secretários municipais, políticos, alunos, pais, corpo docente da Escola e sociedade em geral.