Prefeito entrega mais 65 casas em alvenaria no bairro Ernesto Geisel

Por - em 32

Mais 65 residências beneficiadas pelo Programa de Subsídio Habitacional (PSH), que transforma casas de taipa em alvenaria, foram entregues em solenidade oficial na noite desta segunda-feira (8), no bairro Ernesto Geisel. Quatro moradores receberam as chaves dos imóveis das mãos de representantes do Governo Municipal e do próprio prefeito Ricardo Coutinho (PSB), simbolizando a população contemplada. Nesta terça-feira (9), outras 57 unidades transformadas serão entregues.

No pronunciamento, Ricardo Coutinho ressaltou que a construção e reforma de residências está entre as prioridades do atual governo. “Tivemos agilidade para resgatar tudo que não foi feito ao longo dos últimos dez anos. Nesse tempo, foram construídas apenas 1.131 casas, contando com o Condomínio Torre de Babel. Nós vamos chegar ao final desta gestão com cerca de cinco mil unidades, sem contar nesse total aquelas que serão feitas através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), que são mais quatro mil”, observou.

Durante o discurso, o prefeito fez ainda uma pequena prestação de contas para a população. Ele lembrou que essa primeira etapa do PSH reconstruiu 851 casas de taipa em 43 bairros, incluindo aquelas que foram entregues na noite dessa segunda-feira. A próxima fase já está em andamento, com a construção de outras 1.098 residências.

A secretária municipal de Habitação Social, Emília Correia Lima, ressaltou que esse programa de substituição de casa é o de mais relevância para a Semhab. “Vemos que ele dá tranqüilidade à população fazendo com que as pessoas continuem na sua comunidade, com sua vizinhança e podendo trabalhar para manter a família”, destacou. Também estiveram presentes à solenidade parlamentares da base aliada do governo, além de delegados e conselheiros do Orçamento Democrático.