Prefeito entrega mais de R$1,6 milhão em créditos do Banco Cidadão

Por - em 70

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) libera nesta quinta-feira (19) a quantia de R$1.621.000,00 em crédito através do programa Banco Cidadão, da Secretaria do Trabalho, Produção e Renda. A solenidade de entrega será conduzida pelo prefeito Luciano Cartaxo e será realizada em seu Gabinete no Paço Municipal, Centro, a partir das 10h. Serão entregues 306 contratos de diversas linhas de créditos existentes no Banco Cidadão.

Para o secretário do Trabalho, Diego Tavares, a gestão tem olhado de modo diferenciado para aqueles que precisam do programa, o que resultou em novas linhas de crédito. “A grandiosidade da entrega dos contratos que será realizada representa o sucesso do programa. Conseguimos trabalhar renovando o crédito de muitos pequenos empreendedores”, disse.

Programa – O Banco Cidadão tem uma taxa de juros de 0,9% ao mês e não cobra taxa de abertura de crédito, como ocorre nos bancos. Para a linha do Cinturão Verde, exclusiva dos produtores rurais do município, o pagamento pode ser feito em até 36 meses. O valor máximo padrão de empréstimos é de até dez salários mínimos, podendo ultrapassar esse valor em situações específicas.

Além do empréstimo, o programa promove treinamento, capacitação e acompanhamento pós-crédito dos novos empreendedores, garantindo que eles sigam o que foi acordado para que o investimento seja realmente rentável para os seus negócios. Desta forma, a mortalidade do negócio por erros de gestão é reduzida e o retorno dos empréstimos é garantido.