Prefeito entrega moradias para 17 famílias em Jacarapé

Por - em 20

Na noite da última sexta-feira (15), o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) entregou casas para as 17 famílias da comunidade de Jacarapé, contempladas pelo Programa do Subsídio Habitacional (PSH), desenvolvido pelo Governo Municipal em parceria com o Governo Federal. As moradias possuem 37,2 metros quadrados de área, dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Cada unidade custou cerca de R$ 10 mil.

O prefeito ressaltou as transformações que uma moradia digna gera na vida das pessoas. “O nosso governo tem o compromisso de resgatar o caráter público e com isso temos o dever de mudar essa cidade. Através dos programas do Governo Federal e dos nossos recursos próprios estamos conseguindo devolver à população tudo que ela perdeu há mais de dez anos”. Ele também lembrou que, em apenas de três anos da atual gestão, mais de 3 mil famílias foram contempladas com a casa própria.

A presidente da Associação Comunitária de Jacarapé, Marli Soares, falou em nome dos moradores da comunidade. “Hoje é uma noite de celebração. Muito foi prometido, mas nada foi realizado. Agora a história é diferente, tivemos o dever de exigir e fomos atendidos. As famílias podem comemorar e sabemos que muita coisa boa ainda virá”, disse.

Hélia Pereira do Nascimento foi uma das contempladas. Para ela, uma nova vida se inicia. “Eu não acreditava muito no cadastro. Achava que seria apenas conversa, mas graças ao empenho da Prefeitura e à fé em Deus recebi a chave da minha casa própria”.

Mais inaugurações
– Na próxima quarta-feira (20), serão entregues mais 49 moradias pelo PSH na comunidade do Timbó. A solenidade vai acontecer na Rua Abelardo dos Santos, às 11h. O prefeito Ricardo Coutinho ainda vai entregar, na sexta-feira (15), mais 20 casas em Barra de Gramame, na rua Domingos da Paixão, às 9h, e outras 13 em Engenho Velho, às 11h, na Associação Agrícola da comunidade.

A última entrega será no dia 28, às 10h, no Cristo (38 unidades) e Rangel (5). Esta cerimônia vai acontecer na Rua Murilo Buarque, no Cristo.