Prefeito entrega novo CREI aos moradores do Alto do Mateus

Por - em 31

“É importante retomarmos a ideia de que o dia de amanhã vai ser melhor”. Com essas palavras, o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), entregou, nesta terça-feira (21), o Centro de Referência em Educação Infantil (CREI) Margot Trindade, ampliado e reformado, que atenderá 85 crianças no Alto do Mateus. O investimento foi de R$ 160 mil.

O prefeito falou sobre todo o trabalho realizado pela prefeitura na área de educação, lembrando que, desde o início de sua primeira gestão, 168 salas de aula já foram construídas. Ele anunciou a construção de mais 60, o que representa mais de 40 salas de aula construídas por ano. “Existia uma carência enorme no tocante a recuperação da estrutura desses equipamentos e no número de vagas oferecidas. Hoje a prefeitura ampliou a oferta para atender a demanda e oferece qualidade nos serviços prestados”, observou.

Segundo a secretária de Educação, Ariane Sá, a prefeitura tem desenvolvido projetos como a implantação de jogos pedagógicos e a introdução de professores de outras áreas, como a educação física, nos CREIs, para dar outra perspectiva além do atendimento. “A prefeitura tem garantido que as comunidades tenham o seu direito à educação respeitado, e uma educação de qualidade”, frisou.

O CREI Margot Trindade foi totalmente reformado e ampliado. Segundo a diretora Ivanê Leite, foram construídas uma sala para a brinquedoteca e uma rampa de acesso adequada para a passagem de deficientes físicos; o berçário, a cozinha, o refeitório e o banheiro foram ampliados e a caixa-d’água foi reformada. “Esperamos essa reforma por muito tempo e agora estamos recebendo uma creche totalmente nova. Agora as crianças do alto do Mateus terão um lugar agradável para se desenvolver”, agradeceu.

A entrega do CREI Margot Trindade fecha o lote de reforma e ampliação dos CREIs, incluído no Programa João Pessoa Faz Escola, que tem como meta a renovação de três CREIs, 20 escolas e a construção de quatro escolas-padrão. O programa conta com um investimento de R$ 22,4 milhões.

Todos os prédios das escolas e CREIs reformados pelo Programa João Pessoa Faz Escola passaram por reformas gerais que incluem pintura, retelhamento, troca de piso, portas e janelas e restauração das instalações elétricas e hidráulicas.