Prefeito entrega novo ginásio a alunos da Escola Afonso Pereira

Por - em 46

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) entregou na manhã desta segunda-feira (17) o ginásio da Escola Municipal Professor Afonso Pereira, na comunidade Cidade Verde, no Bairro de Mangabeira. Na solenidade, ele citou que esse é o 12º ginásio inaugurado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). “O que motiva uma gestão é fazer com que as pessoas vivam melhor e tenham qualidade de vida. E para trazer qualidade de vida é importante ter boa educação”, ressaltou Ricardo.

O prefeito ainda destacou que, além dos ginásios construídos, já foram erguidas oito escolas-padrão e que a rede municipal de ensino, que antes tinha 20 bandas marciais, hoje conta com 37 com todos os instrumentos. “É desta forma que estamos buscando qualificar a educação”, reforçou.

A secretária de Educação, Ariane Sá, lembrou a importância da prática da Educação Física na pedagogia, citando o exemplo de outras unidades de ensino da Capital, que já possuem equipes esportivas disputando competições estaduais e nacionais. “Estamos entregando uma quadra poliesportiva, mas também uma nova sala de aula”, disse.

A solenidade de inauguração contou com a presença do vice-prefeito Luciano Agra, da viúva do patrono da escola, Clemilde Torres Pereira, lideranças comunitárias, conselheiros do Orçamento Democrático, vereadores da Capital e deputados estaduais.

Beneficiados – A vice-diretora da Escola Afonso Pereira, Maria das Graças Madruga, revelou que a obra vai beneficiar não só os alunos, mas toda comunidade. “Com esse ginásio vamos poder desenvolver várias atividades, levando nossa escola a ocupar uma posição de destaque na cidade de João Pessoa”, acrescentou.

O ginásio, que vai atender cerca de 1.200 estudantes, conta com quadra poliesportiva, com área de 20×30 metros quadrados, cobertura metálica, vestuário feminino e masculino, dois lances de arquibancadas, piso em granilite e concreto polido. A estrutura foi planejada com diversos suportes para possibilitar a acessibilidade de pessoas portadoras de necessidades especiais.

Além no novo espaço da Escola Municipal Professor Afonso Pereira, o Governo Municipal inaugura mais dois ginásios ainda este mês, dentro das comemorações dos 424 anos de João Pessoa, nas Escolas Francisco Pereira, na comunidade Boa Esperança, Cristo Redentor, e Olívio Ribeiro, nos Bancários.