Prefeito entrega obras de reforma da Escola Tharcilla Barbosa

Por - em 46

O estudante do 7º ano, Mateus Carlos estava radiante. “O meu maior sonho é ser jogador de futsal, mas nunca tive oportunidade, pela falta de espaço para a prática do esporte. Com a construção do ginásio poliesportivo, isso vai ser possível”. A afirmação foi dada nesta segunda-feira (22) durante a solenidade de entrega, pelo prefeito Luciano Agra, da reforma e ampliação da Escola Tharcilla Barbosa da Franca, situada no Grotão.

O evento festivo deu início com a apresentação da banda filarmônica da unidade de ensino. Estiveram presentes, convidados, educadores e a comunidade escolar.

Com recursos próprios na ordem de R$ 560.000,00, a Prefeitura Municipal de João Pessoa construiu uma quadra coberta com arquibancada e refletores, onde os alunos poderão praticar aulas de educação física e recreação também no período noturno.

“A educação é a esperança de um futuro melhor. A nossa meta é reafirmar o ambiente escolar como um espaço acolhedor, moderno e com segurança”, disse o prefeito Luciano Agra.

A PMJP fez ainda melhoria na quadra de areia, local que serve para prática de vôlei e futebol, e ampliou duas salas de aula. Além disso, foi feita manutenção e pintura nas portas e janelas, e revisão em toda parte elétrica e hidráulica do prédio. “Vamos ampliar e melhorar toda a rede municipal de ensino e temos um desafio: transformar as escolas em tempo integral, em um menor espaço de tempo possível”, concluiu Agra.

Na oportunidade, antes do descerramento da placa, representando todo o alunado, Wilma Vitória, do 7º ano, recitou um poema em homenagem à obra.

O secretário adjunto da Educação, Dimas Lucena, ressaltou a importância de fazer parte de um dia como esse em que vai ficar guardado na memória de cada um dos alunos e também de todos que integram a comunidade. “A educação é a base de tudo. É o início de uma vida. É na escola, em que as crianças começam a sonhar e idealizar seus projetos e desejos”, finalizou Dimas.

Estrutura – A Escola Tharcilla Barbosa da Franca conta com cerca de 650 alunos e 11 salas de aula. Dessas, duas são para estudantes do Programa Mais Educação, onde três vezes por semana, durante o contra turno, eles participam de oficinas e atividades artísticas e culturais. A unidade de ensino tem ainda sala para alunos com necessidades especiais, salas de leitura, de recursos e da banda marcial, laboratórios de informática e ciências, depósito de merenda, refeitório e um palco coberto, onde são realizadas as apresentações do alunado.