Prefeito entrega pavimentação de rua e beneficia moradores dos Bancários

Por - em 641

Luiz Carlos Lima

Foto RafaelPassos-Secom/JP

Foto RafaelPassos-Secom/JP

Na manhã desta segunda-feira (7), o prefeito Luciano Cartaxo entregou a pavimentação da Rua Bancário Antônio Macau, no bairro dos Bancários. A obra faz parte de um pacote, resultado das demandas da população através do Orçamento Participativo (OP).

O Governo Municipal trabalha na pavimentação de ruas nos bairros Alto do Mateus, Costa e Silva, Tambiá, Funcionários, Grotão, Valentina, Bancários, Geisel, Alto do Céu, Cuia, Mangabeira, José Américo e Penha. Além destas ruas, a gestão do prefeito Luciano Cartaxo também está realizando obras em outras pequenas ruas de interligação e complementação das novas vias pavimentadas, executadas a pedido da população e formalizadas nas reuniões do Orçamento Participativo (OP).

O prefeito Luciano Cartaxo destaca que até o final do ano o trabalho de pavimentação terá continuidade. “Faltam poucas ruas do Orçamento Participativo para serem pavimentadas. Temos priorizado as pessoas que mais precisam. Mesmo nessa reta final da gestão vamos prosseguir trabalhando para melhorar a vida do máximo de pessoas possível e teremos mais quatro anos para continuar esse trabalho”, ressaltou.

Os serviços de pavimentação em paralelepípedo e drenagem pluvial envolvem a garantia de uma melhor infraestrutura, o que contribui diretamente na melhoria da qualidade de vida dos moradores. Além de significar mais qualidade de vida aos cidadãos, a chegada do pavimento em vias que não contavam com esse importante benefício também garante um novo visual ao lugar.

Antes de receberam a pavimentação, todas as vias são preparadas com obras de infraestrutura e drenagem, como galerias de águas pluviais, guias e sarjetas. Essa infraestrutura vai garantir que, durante o inverno, as águas da chuva serão escoadas de forma correta, evitando transtornos aos motoristas, como alagamentos, e garantindo maior durabilidade ao pavimento.

Demanda atendida – A pavimentação das vias era uma reivindicação antiga dos moradores, que reclamavam das condições precárias de tráfego e dos transtornos provocados pela falta de pavimentação, como poeira e lama.

A rua entregue nesta segunda-feira tem 500 metros de extensão e o  morador mais antigo, José Bisneto de Sousa esperava, há 26 anos, por melhorias no local. “Fui o primeiro morador daqui e já passei por muitos problemas porque esta rua não era pavimentada. Esta obra que o prefeito está fazendo é de grande utilidade porque a rua recebe água das chuvas de todas as ruas vizinhas, então sempre causava muito alagamento já que não tinha por onde a água ser canalizada, causando muito retorno da água para nossas casas. Já levantei duas vezes o piso de minha casa para ver se resolvia o problema. Sei que agora sim nós conseguiremos ficar mais tranquilos”, disse José Bisneto de Sousa.

A funcionária pública Ana Elizabeth mora há 27 anos no bairro dos Bancários e tem acompanhado com empolgação as intervenções da PMJP para melhorias no bairro. “Eu nunca vi o bairro dos Bancários tão bonito quanto agora. Também faz tempo que eu vejo um prefeito calçando tantas ruas. Fico entusiasmada ao ver que a infraestrutura está melhorando a vida de tantas pessoas”, disse.