Prefeito entrega reforma da Praça N. S. da Paz no Castelo Branco

Por - em 55

Uma obra que vai beneficiar crianças, adolescentes, adultos e idosos. A Praça Nossa Senhora da Paz foi entregue aos moradores do bairro Castelo Branco II, no início da noite desta quarta-feira (22), após ser totalmente reformada. O prefeito da capital, Ricardo Coutinho, descerrou a placa de inauguração cercado por crianças e muitos moradores que se mostravam contentes com a melhoria. “Nós já pedíamos por esta obra há tempos e, em nome dos moradores, gostaria de agradecer ao prefeito. Lutamos por ela através do orçamento democrático”, afirmou o conselheiro Vandiney Viegas.

O serviço de melhoria do local englobou uma ampla área de lazer com quadras poliesportivas, quadra de areia, jardins e muitos brinquedos, o que agradou muito a estudante Marcela Pereira de 12 anos. “Hoje me arrumei toda para vir à praça. Antes era muito feio e acabado, agora posso brincar. O que eu mais gosto é o escorrego”, comentou.

Ricardo Coutinho ressaltou os valores e os benefícios da prática de esportes. “É uma questão de saúde mental, uma maneira de prevenir problemas de saúde, retirar tensões, unir as famílias. Estamos mostrando que a prefeitura está presente em todos os bairros e não poderia deixar de estar aqui. O Castelo Branco é dos mais antigos. Aqui, já melhoramos o trânsito, a iluminação e o próximo passo deve ser a obra de melhoria do Mercado Público do Castelo Branco”, disse Ricardo.

O prefeito lembrou ainda que, com esta entrega, soma-se 50 Praças já recuperadas e devolvidas para a utilização dos moradores. Na reforma da Praça Nossa Senhora da Paz, foram empregados mais de R$ 160 mil em recursos próprios.

O secretário de Juventude, Esporte e Recreação, Alexandre Urquiza, disse não ter como precisar quantas pessoas deverão usar a praça para fins esportivos, mas citou exemplos bem sucedidos das praças do bairro dos Bancários, Mangabeira e Rangel, em que acontecem diariamente várias atividades físicas orientadas por profissionais. Na ocasião, foi anunciada a realização de torneios, nos dias 15 e 16 de agosto, de vôlei, basquete e dominó, organizados pela Associação de Moradores.

O local recebeu um novo projeto de paisagismo, bancos, iluminação que permite a permanência dos moradores durante a noite, brinquedos para crianças e mudou o aspecto dos arredores, como frisou a moradora Maria José Nascimento. “Gostei demais dessa nova praça, adoro este bairro e vou cuidar para que continue linda”.

O prefeito Ricardo Coutinho pediu aos moradores que cuidem da praça e disse que eles devem decidir quem vai compor o conselho gestor para administrar bem o local e tornar possível a utilização de todos.