Prefeito entrega reforma de mais uma creche e beneficia famílias do Bairro dos Novais

Por - em 494

Arthur AraújoReforma_Crei_MariceliaPires_foto_julianasantos 288

O prefeito Luciano Cartaxo entregou nesta terça-feira (22), a reforma de mais um Centro de Referência em Educação Infantil (Crei). Localizada no Bairro dos Novais, a creche Maricele Carneiro foi reestruturada e ganhou nova mobília, estando pronta para atender a 110 crianças dos seis meses aos cinco anos de idade.

De acordo com o prefeito Luciano Cartaxo, a entrega de obras tem sido resultado de muito planejamento. “Estamos em um ano difícil, mas mesmo assim conseguimos garantir a entrega de obras por toda a cidade, sempre em sintonia com as demandas da população. Isso é fruto de muito trabalho, compromisso e planejamento”, afirmou.

O prefeito destacou o fato de João Pessoa estar ganhando a maior Rede de Educação Infantil de sua história. “Assumimos a responsabilidade de cuidar das crianças a partir dos seis meses de idade. E quando a gente cuida das crianças, está cuidando também das famílias. Esta também é a oportunidade para que as mães possam buscar o mercado do trabalho, ajudando na renda familiar”, declarou.

Os profissionais do Crei aprovaram a obra, que traz mais conforto para a sua rotina. “A reforma trouxe mais bem-estar, mais alegria. É possível sentir isso nas crianças. O aspecto físico é outro e a estrutura também. Nos períodos de chuva, por exemplo, nós tínhamos que parar as aulas porque o prédio não suportava. Agora isso mudou e as mães estão muito satisfeitas”, afirmou a diretora da unidade, Cleane Cavalcante.Reforma_Crei_MariceliaPires_foto_julianasantos 088

Flaviana Santos, de 24 anos, confirmou. Mãe de Natanael (5) e Miguel (3), ela disse que se sente muito mais segura em deixar os filhos na creche depois da reforma. “O teto estava caindo e quando chovia era impossível entrar. Agora ficou ótimo, a pintura ficou linda, os equipamentos são novinhos. É perfeito para as crianças”, declarou.

A Creche Maricele Carneiro é a 15ª reformada pela Prefeitura de João Pessoa desde janeiro de 2013. Elas estão entre as 27 que eram administradas pelo Governo do Estado e foram municipalizadas, passando a serem geridas pela PMJP. Além delas, outras 11 escolas já foram construídas.