Prefeito envia projeto que reajusta salários dos servidores

Por - em 36

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) enviou nesta sexta (28) para a Câmara Municipal matéria que reajusta os salários dos servidores municipais. A variação do aumento é de 5,43% a 18,37%, o que representará um acréscimo de cerca de R$ 13 milhões anuais nas contas do município com o pagamento da folha de pessoal. O menor vencimento base da PMJ será de R$ 415,00, o que equivale ao mínimo nacional.

O quadro geral de servidores efetivos terá um reajuste de 5,43%. Já os servidores do Magistério serão contemplados com 8,5% de acréscimo nos salários. Os agentes e fiscais de trânsito receberão uma recomposição de 18,37%. Os agentes da Guarda Municipal também terão um reajuste de 10% em sua gratificação.

Além do reajuste, os quinqüênios serão incorporados aos salários de servidores efetivos. Para os servidores da Saúde, o reajuste será através do Plano de Cargo e Carreira (PCCR), que será encaminhado à Câmara Municipal nesta segunda-feira (31).

Na última quinta-feira (27), o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) recebeu o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de João Pessoa (Sintram), Francisco de Assis Pereira, e discutiu o reajuste com a entidade. Mais uma vez, a PMJP assume o compromisso de valorizar o trabalho dos servidores municipais, com o pagamento em dia e recomposição de perdas salariais anuais.