Agra fala sobre projeto de eficiência energética de JP para ‘Canal Futura’

Por - em 50

O prefeito Luciano Agra concedeu nesta sexta-feira (12) uma entrevista para a equipe do Canal Futura que está na Capital, desde a última quarta-feira, gravando um programa que irá abordar o projeto de eficiência energética implantado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A filmagem aconteceu no Farol do Cabo Branco, considerado um dos principais cartões postais da cidade.

Nas gravações, foi abordada principalmente a mudança na sinalização semafórica, com a substituição, em 2010, de lâmpadas incadescentes pelas Led’s, (equipamentos com Diodo Emissor de Luz), mais econômicas e funcionais que as anteriores. Durante a entrevista, o prefeito Luciano Agra falou das vantagens na utilização do novo tipo de iluminação, como gerou economia para o município e uma sinalização mais eficiente para a população.

“A mudança faz parte de uma política pública de eficientização de energia. A utilização das lâmpadas Led’s, além de proporcionar uma economia de 61% na despesa mensal para os cofres públicos, também garante uma visibilidade melhor. A cidade de João Pessoa está muito orgulhosa de ser pioneira entre as cidades no País que estão buscando adotar sistemas eficientes para o uso da energia elétrica”, disse o prefeito.

A equipe da TV Futura percorreu vários espaços públicos da cidade, entrevistando, além de técnicos da PMJP, também a população. As gravações desta sexta-feira fazem parte do Projeto Energia, que está sendo realizado pelo Canal Futura a partir de uma parceria com a Eletrobrás no âmbito do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica (Procel), o Ministério de Minas e Energia e a Fundação Roberto Marinho.

“É um projeto que busca estimular entre os jovens o consumo eficiente de energia, implantando a proposta dentro do Telecurso como disciplina transversal. Nessas visitas aos Estados estamos entrevistando também a população, e que, em João Pessoa, elogiou bastante a mudança nos semáforos”, destacou Luciana Souza, coordenadora do Projeto de Rádio e TV do Canal Futura.