Prefeito inaugura Campo do Geisel reformado e equipado

Por - em 47

“Sonho ser um jogador profissional, um futuro Ronaldinho”. O projeto de vida é de garoto Ewersson Cândido, de 14 anos, integrante do time de futebol do Paraíba e que há cerca de três anos treina no Campo de Celeste, no bairro do Ernesto Geisel. Como forma de contribuir para a realização desse sonho, incentivar a prática do esporte e afastar crianças e adolescentes das drogas, o prefeito Ricardo Coutinho (PSB) reinaugurou, no início da noite desta quinta-feira (23), o campo totalmente reformado e equipado.

“O esporte abre perspectivas importantes na vida das crianças e dos adolescentes. E vamos afastar a nossa juventude das coisas ruins oferecendo para ela atrativos bem melhores, a exemplo do esporte. Essa ação no bairro do Geisel mostra que o governo municipal está olhando a cidade como um todo, onde cada bairro tem sua parte”, destacou o prefeito.

A nova estrutura do campo, que funciona no bairro há mais de 20 anos e já sediou partidas importantes com a participação de times como o Campinense e o Botafogo, consta de novas traves, alambrado, iluminação e vestuário, que foi totalmente recuperado.

De acordo com Alexandre Urquiza, Secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), o campo do bairro do Geisel marca o sétimo reformado e entregue à população na atual gestão. “Essa intervenção é uma antiga reivindicação dos moradores do bairro. Nossos pequenos atletas sofriam muito com a falta de infraestrutura, pois quando a bola saiu da dimensão do campo eles se arriscavam na frente dos carros ou eram repreendidos pelos vizinhos, que tinham suas casas atingidas pela bola. Agora, a criançada terá prazer de treinar e participar de competições nesse local”, frisou Urquiza.

Para estrear o novo campo, foi realizada uma partida inaugural entre as equipes do Paraíba e Cruzeiro, ambas do próprio bairro do Geisel. O chute inicial da partida foi dado pelo prefeito Ricardo Coutinho. No cronograma de inaugurações na área de esporte, está prevista a entrega de outros três campos para a prática de pelada, localizados nos bairro do Jardim Planalto, Novaes e Bessa.