Prefeito inaugura nesta quarta-feira novas instalações da Guarda Municipal

Por - em 51

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) inaugura, às 11h30 desta quarta-feira (19), a nova sede da Guarda Municipal (GM), na Avenida Goiás, 476, no Bairro dos Estados. A mudança foi feita devido à necessidade de implantação de uma escola municipal na área do antigo prédio da GM, para atender o alunado de Tambauzinho e de bairros vizinhos. A Guarda tem um efetivo de 570 homens, responsável pela segurança do patrimônio público e serviços do Município.

Na programação solene, está previsto um “abraço” à sede antiga, por volta das 8h. Em seguida, os homens seguem em desfile até o novo prédio no Bairro dos Estados, acompanhados pela Banda 5 de Agosto. “Teremos um momento de boas-vindas e, logo após, o prefeito fará a inauguração oficial. Para nós, a nova sede, embora provisória, é uma conquista, porque tem uma estrutura melhor para acomodar os homens. A nossa meta é construir um espaço definitivo, em Mangabeira, que será projetado especialmente para ser quartel da GM”, disse o superintendente da Guarda, coronel Maquir Alves Cordeiro.

Além das salas para abrigar os serviços administrativos, o novo prédio tem um espaço que será destinado ao treinamento físico dos homens. A sede antiga, um galpão que abrigou a Guarda desde os anos 90, dará lugar a uma quadra de esportes para a escola municipal, que vai funcionar ao lado e já está em fase de acabamento.