Prefeito inaugura nova ala de enfermagem do Santa Isabel

Por - em 24

O prefeito Luciano Agra fará a entrega de 42 novos leitos do Hospital Santa Isabel, nesta terça-feira (26), a partir das 16h. O benefício é uma realização da prefeitura de João Pessoa (PMJP), por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e corresponde à inauguração da ala de enfermaria cirúrgica Santa Filomena. Essa entrega faz parte das ações comemorativas ao primeiro ano de gestão do prefeito Luciano Agra.

A diretora do Hospital Santa Isabel, Bárbara Wanderley, afirmou que a inauguração da enfermaria vai fornecer melhores condições aos usuários que irão se submeter a cirurgias. “Uma obra como esta proporciona modernização na gestão hospitalar. Tanto os usuários quanto os trabalhadores na área de saúde serão beneficiados. O cuidado fica mais humanizado”, enfatizou Bárbara.

A enfermaria Santa Filomena faz parte de um investimento de aproximadamente R$ 935 mil que está sendo feito no Santa Isabel. A unidade hospitalar, além da enfermaria, receberá um serviço de urgência cardiológica, bem como o primeiro serviço de ressonância magnética da rede pública do Estado.

“Só a enfermaria teve o custo aproximado de R$ 200 mil. Mensalmente realizamos 400 cirurgias por mês e um investimento desta magnitude reflete a preocupação da Secretaria Municipal de Saúde com a modernidade e a melhor assistência aos usuários”, assinalou Bárbara Wanderley.

O Hospital Santa Isabel está situado na Praça Caldas Brandão, s/n, Tambiá. Na cerimônia de inauguração, marcada para as 16h, está prevista a presença de representantes da Prefeitura Municipal e da SMS, além da direção da instituição.