Prefeito inaugura nova sede do Centro de Referência da Mulher

Por - em 48

O Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, que atende e orienta mulheres vítimas de violência, está instalado em novo endereço. O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) participou na manhã desta quinta-feira (17) da inauguração das novas dependências do Centro, que passa a funcionar na rua Afonso Campos, 191, no Centro. Durante a cerimônia de inauguração o prefeito também lançou a campanha “Começar de novo vale a pena. Sem violência”.

Ricardo disse que é compromisso da atual gestão promover políticas públicas que visem a garantia dos direitos humanos das mulheres, proporcionando a elas oportunidades de qualidade de vida. “O Centro de Referência da Mulher tem uma equipe profissional completa, capacitada para a construção da dignidade de vida de todas as mulheres atendidas. O nosso grande desafio é agregar cada vez mais a questão da geração de renda. Temos prioridade com essas políticas para que essas mulheres possam adquirir sustentabilidade própria”, afirmou.

Para a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM), Nézia Gomes, o Centro de Referência da Mulher é um espaço aberto às mulheres vítimas de violência para o começo de uma nova vida, longe de toda e qualquer forma de violência. “O Centro tem uma equipe competente que dá conta da violência que bate a porta todos os dias. Cada dia se apresenta de uma forma diferente, trazendo as diversas faces dessa violência que é tão cruel e que tanto afeta a vida das mulheres”, destacou Nézia Gomes..

Contra a violência – Sobre a campanha “Começar de novo vale a pena. Sem violência”, a coordenadora do CPPM falou que o objetivo principal é sensibilizar toda a população no enfrentamento a toda forma de violência contra a mulher. “Vamos unir parceiros e parceiras da gestão e dos movimentos de mulheres, para promover atividades educativas e culturais que visem à questão da violência de gênero”, afirmou Nézia Gomes.

Serviço – O Centro de Referência da Mulher é um serviço vinculado à Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres e foi instituído em setembro de 2007, através de convênio com a Secretaria Especial de Políticas Públicas para Mulheres (SPM), do Governo Federal. Atendendo em média 38,5 mulheres ao mês, o serviço também disponibiliza o atendimento por telefone, através do número 0800 283 38 83.