Prefeito inaugura novo Largo da Gameleira e firma três contratos

Por - em 29

O entardecer na orla de João Pessoa está ainda mais bonito com a inauguração nesta sexta-feira (26) do novo Largo da Gameleira, em Tambaú. A partir de agora, o pessoense vai poder ver o mar no trecho que fica próximo aos Mercados de Peixe e Artesanato. Centenas de pessoas estiveram no local para prestigiar a cerimônia da inauguração, feita pelo prefeito Luciano Agra.

Na mesma ocasião foram assinados três contratos entre a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e a Caixa Econômica Federal (CEF) totalizando o valor de R$ 4 milhões que serão destinados para requalificação urbana da Orla do Cabo Branco, Tambaú, Manaíra e Bessa; revitalização da orla marítima no ponto extremo oriental das Américas na Praia do Seixas e a construção da Praça da Juventude.

O prefeito Luciano Agra informou que outras oitenta obras estão em andamento na cidade. “A nossa missão é continuar implantando o projeto de transformação da capital, através do melhor uso possível de suas potencialidades econômicas e financeiras de maneira equilibrada”, pontuou.

Estátuas – O novo visual da Praça da Gameleira ganhou a obra de arte ‘Saudação ao sol’, do artista plástico Ericson Brito, que é composta por seis totens confeccionados em chapa de ferro. As melhorias fazem parte do Projeto de Reurbanização da Orla Marítima de João Pessoa, iniciado em 2005.

Moradora do bairro de Tambaú há mais de 30 anos, a bancária Fernanda Lucena estava entusiasmada com a nova paisagem do Largo da Gameleira. “Até que enfim, podemos ver o mar daqui. Além disso, o espaço para o passeio ficou ainda mais agradável. A reforma está maravilhosa”, considerou.

As mudanças também foram percebidas e elogiadas pela turista carioca Regina Lúcia Denulano que está de volta à capital após dois anos. “As últimas reformas deixaram ainda mais evidente a beleza desta cidade, estou impressionada com as transformações na paisagem urbana”, completou.

Nova estrutura – A nova estrutura da Praça da Gameleira possui ainda 10 coletores seletivos e o reforço da segurança dos transeuntes com um pelotão de ciclistas da Guarda Municipal.