Prefeito inaugura o 1º Centro de Educação Infantil da Capital

Por - em 22

A cidade de João Pessoa dá mais um passo para o desenvolvimento da educação. O primeiro Centro de Educação Infantil foi inaugurado na manhã desta terça-feira (9) na Comunidade Pedra Branca, no bairro do Cristo Redentor. A unidade Daura Santiago foi totalmente reformada para atender 200 crianças de 4 a 6 anos, matriculadas no pré-escolar e 1° série do ensino fundamental 1. O prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB), participou da solenidade de entrega do prédio, acompanhado por moradores da região.

Pelo menos 160 crianças já estão matriculadas na instituição. Para completar o quadro de alunos, a Secretaria de Educação (Sedec) estendeu o prazo de matriculas para mais 15 dias. Os interessados devem procurar a diretoria do Centro de Educação Infantil Daura Santiago, munidos da certidão de nascimento, cartão de vacinação, comprovante de residência, o número do cadastro do programa Bolsa Família, identidade do responsáveis e duas fotos 3×4 da criança.

Segundo o prefeito Ricardo Coutinho, o objetivo deste novo projeto educacional é absorver as crianças que necessitam de uma educação de base que ofereça condições de desenvolvimento na aprendizagem. “É um caminho diferenciado e que há muitos anos é reivindicado pela população. A nossa meta primordial é colocar as crianças de 4 e 6 anos nas salas de aula do município, para que elas possam se integrar mais preparados no ensino fundamental. Esse é um passo importante e que transformará a qualidade educacional da cidade de João Pessoa”, disse Ricardo.

O próximo Centro da Educação Infantil será a Escola Ubirajara Pinto, localizado no bairro dos Ipês. “Estamos fazendo o levantamento da demanda daquela região e elaborando o projeto de reforma do prédio para que seja adaptado ao conceito de acessibilidade para as crianças. Após o estudo de campo, daremos início às obras da unidade”, explicou a secretária de Educação, Ariane Sá.

A vice-diretora do Centro de Educação Infantil Doura Santiago, Francimary Graziele Pereira, ressaltou a importância da instituição para as famílias que moram na região. “Hoje, as famílias da comunidade Pedra Branca estão comemorando a realização de um sonho. As mães agora podem confiar na segurança e no bem estar dos seus filhos enquanto estão trabalhando. O Centro está preparado para oferecer uma alimentação de qualidade, espaços para recreação e salas de aula equipadas com tudo que elas necessitam para ter um ensino de qualidade”, enfatizou Francimary.