Prefeito inaugura reforma do prédio da Secretaria de Saúde

Por - em 24

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) entregou na tarde desta terça-feira (3), as obras de reforma e ampliação do prédio-sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Logo após, ele conheceu as instalações do edifício cujo acesso ao público se dá pela Avenida Júlia Freire, com a desativação da antiga entrada pela Avenida Epitácio Pessoa. A sede do órgão de saúde do município passou por mudanças completas nos aspectos físico, hidráulico, elétrico e de lógica, nas quais a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) investiu R$ 348 mil.

O prefeito estava acompanhado da secretária de saúde, Roseana Meira, além da adjunta Kilza Ribeiro, de diretores de hospitais e servidores da secretaria. Em seu discurso, Roseana destacou a valorização do servidor num trabalho conjunto que prima pela qualidade. “Lembro-me muito bem de quando assumi a Saúde: as instalações físicas eram precárias, a ponto de prejudicar o desenvolvimento do trabalho. Isso sem falar do risco de acidentes e perdas de equipamentos, já que grande parte da rede elétrica estava comprometida. Essa reforma reflete o respeito que temos com o servidor”, ressaltou.

Avanços – Em sua fala, Ricardo Coutinho lembrou os investimentos feitos no setor de saúde pela atual gestão, a exemplo da construção e reforma de Unidades de Saúde da Família (USF), o aumento das consultas especializadas de 43 mil para 58 mil, entre outras.

“Essa é mais uma forma de valorizarmos nossos servidores. Cada espaço público recuperado traz consigo a credibilidade do povo no governo, pois os gestores passam e os servidores e a população ficam. E essa credibilidade é o maior patrimônio que se pode deixar, pois abre caminhos para o progresso”, observou.

O prédio concentra todas as diretorias ligadas à SMS, a exemplo da Vigilância Sanitária. O atendimento ao público é feito em dois turnos: pela manhã das 8h às 11h e à tarde das 14h às 17h. A segunda etapa do projeto compreende adequações de outros setores e deve acontecer no segundo semestre deste ano. Os presentes puderam conferir durante a solenidade as apresentações da Banda 5 de Agosto e do grupo ‘Baticumlata’, da Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).