Prefeito inspeciona obras da Praça da Família e garante entrega para março

Por Flávio Asevêdo - em 479

Nos próximos meses os moradores de Mangabeira VII ganharão mais um espaço de lazer, convivência e prática de atividades físicas e culturais. A Praça da Família está com obras adiantadas e será a 44° construída ou reformada, desde 2013, e entregue pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) oferecendo mais qualidade de vida e bem estar à população.

Com investimento de quase R$ 500 mil, a praça deve ser entregue no próximo mês de março. Além desta, mais 14 praças terão ordem de serviço para serem construídas ou reformadas.

A Praça da Família está instalada ao lado da Unidade de Saúde da Família (USF) Quatro Estações e era uma reivindicação antiga dos moradores, apresentada como demanda no Orçamento Participativo e atendida pela atual gestão, que está transformando a realidade do espaço que estava abandonado há mais de 15 anos sendo, inclusive, usado para o uso de drogas.

O novo espaço contará com playground, calçadão, Academia da Terceira Idade (ATI), quadra, e iluminação ornamental. Na manhã desta segunda-feira (8), o prefeito inspecionou as obras.

“Essa é uma demanda histórica que há mais de 15 anos a população aguardava. João Pessoa tem sido marcada pela qualidade de vida, a cidade foi  eleita recentemente a melhor do Nordeste para se viver e isso é resultado de nosso trabalho e esforço para superar as adversidades transformando para melhor a vida do povo. Nós estendemos que estes espaços de convivência e lazer são fundamentais para as famílias, daí o nome escolhido para a praça e estaremos até o mês de março fazendo mais esta entrega”, disse Luciano Cartaxo.

Além de garantir mais um espaço público para uso da população, a construção da praça garantirá mais segurança para os moradores da região. “As praças são um convite à população para ocupar os espaços de forma saudável e cidadã. Aqui toda a família poderá conviver, ter momentos de lazer, de prática de atividades físicas. Isso proporciona mais qualidade de vida”, disse.

Segundo o prefeito, esta obra se soma a outras obras realizadas pela Prefeitura no bairro de Mangabeira, oferecendo diversos serviços para a população. “Entregamos o Ginásio Hermes Taurino totalmente novo, o Centro Cultural de Mangabeira, o Restaurante Popular, escolas, USF”, disse o prefeito.