Prefeito instala Conselho Político Municipal na OAB, nesta quinta-feira

Por - em 122

O prefeito da Capital, Ricardo Coutinho (PSB), vai instalar nesta quinta-feira (13), às 10h, no Auditório da Ordem dos Advogados da Paraíba (OAB-PB), o Conselho Político Municipal, que será composto por um representante de cada partido da base de sustentação do Governo. Nesse órgão, os integrantes terão espaço para a discussão e o debate sobre temas de interesse da cidade de João Pessoa e da Prefeitura, cooperando e opinando sobre a melhor forma de aplicação das políticas públicas municipais.

De acordo com o porta-voz do Governo Municipal, Ubiratan Pereira, o Conselho Político é um órgão voltado para os interesses sociais, pois será formado por agentes políticos e representantes de partidos que devem trabalhar em favor das causas populares. “Esse Conselho promove uma relação política com segmentos que acompanham de perto a aplicação das políticas públicas e estão em contato com a comunidade, como a Câmara Municipal, e vai cooperar com o Governo no processo reflexivo da execução das ações”, observou.

“É um espaço de debate, onde os partidos participarão da articulação de políticas públicas e proporão encaminhamentos ao Governo Municipal. A sociedade será representada nesse órgão através dos partidos, que aproximarão ainda mais as demandas de interesses sociais com o Governo Municipal”, disse Ubiratan.

Formação – Cada partido deverá indicar como membro efetivo o presidente do seu Diretório ou Comissão Provisória Municipal; o suplente desse representante também virá da direção partidária ou comissão provisória. O Conselho Político será coordenado pelo prefeito e formado pelos partidos da base aliada: PT, PCdoB, PMDB, PSB, PP, PGT do B, PRB, PRTB, PTB, PSC, PRP, PSDC e PPT.