Prefeito lança campanha e COB destaca infra-estrutura da Capital

Por - em 20

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) lançou, oficialmente, na manhã desta quinta-feira (25), a campanha publicitária que vai divulgar as Olimpíadas Escolares 2007, que será sediada na Capital paraibana entre os dias 8 e 18 de novembro. As peças publicitárias (banners, outdoors, bonés, camisetas, busdoors, faixas, chapéus e VT) ressaltam a imagem bem sucedida dos atletas paraibanos – Kaio Márcio, Edinanci e Pretinha – como forma de incentivar a nova geração de esportistas que está em início de carreira. Os pontos turísticos da Capital também estão estampados nas peças, que serão divulgadas em todos os estados brasileiros, através dos atletas, técnicos e organizadores que participarão do evento.

“As Olimpíadas vão contribuir para a formação do caráter dos jovens, pois estão sendo desenvolvidas políticas públicas permanentes para o desenvolvimento do esporte. As competições contribuirão para a formação de espaços de convivência, onde atletas e técnicos ligados de todo país estarão circulando em diversos bairros da Capital, como Bairro do Novais e Mangabeira. As crianças desses lugares terão acesso ao que de melhor o esporte brasileiro poderá oferecer”, relatou o prefeito.

Já o diretor geral do comitê Olímpico Brasileiro (COB), Edgar Hubner, João Pessoa foi escolhida por contemplar três itens fundamentais para a realização das Olimpíadas: infra-estrutura da cidade, infra-estrutura hoteleira e vontade política. Segundo ele, a Capital é a primeira cidade que está fazendo uma campanha publicitária para divulgação desse evento esportivo e de cidadania. O COB já faz a divulgação padrão, mas ele ressaltou que a Capital paraibana está fazendo mais do que lhe foi atribuído.

“O prefeito quis e desenvolveu ações estruturais para que isso acontecesse. Desde o início tive o apoio fundamental da gestão para realizar um antigo sonho do COB, de realizar as olimpíadas fora do eixo sul-sudeste. João Pessoa será a primeira cidade do nordeste a se tornar a capital do esporte nesse evento”, disse Hubner.

Marconi Paiva, secretário da Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), agradeceu a participação de todas as secretarias municipais que desenvolveram ações convergentes para que as Olimpíadas tenham sucesso. Além disso, exaltou a importância da parceria com outras instituições, que estão dando todo apoio como voluntários ou contribuidores.

Entre os secretários municipais, representantes esportivos e sociedade em geral, estavam alguns parceiros das Olimpíadas, como o presidente do Comitê Paraibano (COPB), Coronel Francisco; coordenador do curso de Educação Física do Unipê, Ivan Ricardo, professora Fátima Vieira, representando a diretora geral da Faculdade Santa Emília de Rodat, Maria da Glória Uchoa e o Professor Antônio de Pádua Alcântara, representando o reitor da UFPB, Rômulo Polari.

Olimpíadas Escolares 2007 – Em 2005, as Olimpíadas Escolares passaram a substituir os ‘Jogos Escolares Brasileiros’ (JEBs), que tiveram sua 26ª e última edição disputada em Brasília (DF) em 2004. Têm como objetivo promover a inclusão social a partir do esporte, complementar a educação pedagógica nas escolas das redes pública e privada de todo o País, além de descobrir novos talentos para o esporte brasileiro.

As ‘Olimpíadas Escolares’ são disputadas anualmente em etapas municipais, estaduais e nacionais. Dessa forma, chegam à disputa nacional as escolas que tiverem se classificado primeiramente na etapa municipal e, posteriormente, na estadual.