Prefeito lança catálogo que traz potenciais de investimento em JP

Por - em 52

Um cartão de visitas diferenciado. Assim pode ser definido o catálogo ‘João Pessoa aos Olhos do Mundo’, que será lançado pelo Governo Municipal nesta quinta-feira (29), às 17h, no Centro Cultural São Francisco. A publicação condensa elementos históricos, culturais e sócio-econômicos da cidade de João Pessoa e apresenta a terceira capital mais antiga do Brasil em detalhes.

As 86 páginas em papel cuchê trazem um perfil de João Pessoa nos idiomas português, inglês e espanhol. O texto rico em dados e índices que fazem um ‘Raio X’ da capital paraibana vem emoldurado por fotos que revelam aos olhos do pessoense e, sobretudo, aos dos investidores e turistas, as potencialidades naturais da cidade e o desenvolvimento sócio-econômico crescente que não abre mão da qualidade de vida.

O catálogo impresso vem acompanhado de uma versão digital. Após o lançamento, o mesmo conteúdo da publicação também será disponibilizado na Internet, através do site do Governo Municipal (www.joaopessoa.pb.gov.br). Uma distribuição estratégica remeterá exemplares da obra a órgãos, empresas e instituições dos diversos centros econômicos do país.

Para o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), a publicação é um roteiro que possibilita difundir o potencial da cidade para quem deseja investir numa economia próspera, visitar ou estabelecer morada. “Esta é uma cidade de sonhos, de futuro promissor, uma cidade do mundo. Nós que aqui estamos já sabemos disso e queremos que outras pessoas percebam e compartilhem dessa realidade”.

O evento – O cenário barroco do Centro Cultural São Francisco – um dos ícones arquitetônicos que referendam a cidade que é Patrimônio Histórico Nacional – vai abrigar cerca de 300 convidados. São autoridades municipais, políticos, empresários, integrantes do trade turístico, além da imprensa local e dos estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte.

Os convidados serão recepcionados ao som do quinteto de cordas Uirapuru, que fará no pátio da igreja que data do século XVI um mistura de música clássica e regional. Um coquetel, também marcado pelo regionalismo da gastronomia, será servido logo após o lançamento do catálogo pelo prefeito Ricardo Coutinho.

Exemplares da publicação serão distribuídos aos convidados, que ainda poderão apreciar uma exposição fotográfica com imagens do acervo da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom). Muitas das fotos que estarão expostas também ilustram o catálogo ‘João Pessoa aos Olhos do Mundo’.