Prefeito participa de evento em homenagem ao Dia do Padeiro

Por - em 18

O prefeito Ricardo Coutinho (PSB) participou de um café da manhã nesta quinta-feira (23), em comemoração ao Dia Estadual do Padeiro. O evento aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentos (STIA), na Rua da República, Centro da Capital.

A comemoração ao Dia Estadual do Padeiros foi uma propositura de lei do deputado estadual Dunga Jr. (PTB). A lei 8.711 foi sancionada em 03 de dezembro de 2008 e passou a integrar o calendário oficial de datas e eventos do Estado. Atualmente, a Paraíba tem 5 mil trabalhadores da panificação trabalhando de carteira assinada. Em João Pessoa são 3 mil.

Para o prefeito Ricardo Coutinho é importante o reconhecimento aos trabalhadores e prestar a devida homenagem a categoria. “O padeiro se dedica a produção de um dos alimentos mais antigos da humanidade, que é também o alimento básico encontrado na mesa de todo cidadão”, destacou.

Além do prefeito Ricardo Coutinho, estiveram presentes o autor da lei, o deputado estadual Dunga Jr., o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentos, Antônio Salustino, o Secretário Regional da Conferência Nacional dos Trabalhadores da Indústria, Pedro Ricardo e sindicalistas.