Prefeito participa de solenidade na sede da Cohep na Capital

Por - em 197

O prefeito Luciano Agra participou nesta quinta-feira (21) da solenidade de assinatura do contrato número 10 mil do programa habitacional “Minha Casa Minha Vida na Paraíba”. A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) atuou como colaboradora no convênio firmado entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e a Cooperativa Habitacional do Estado da Paraíba (Cohep) para a construção de 165 casas no bairro de Oitizeiro, na capital; entre elas, a que marca o índice de 10 mil contratos assinados em todo o Estado pelo programa do governo federal.

“Apoiamos integralmente as iniciativas que estejam inseridas dentro deste programa de habitação na capital. Com o trabalho desempenhado por nossos auxiliares queremos contribuir para que todos os empreendimentos desta modalidade possam cumprir as necessidades básicas que garantam uma qualidade de vida e de moradia melhor para um maior número de pessoas que vivem nesta cidade”, ressaltou Luciano Agra.

Durante a solenidade, o prefeito destacou os avanços no programa de habitação social desenvolvido pelo governo municipal nos últimos seis anos. “Fazemos questão de garantir que as pessoas que adquirem suas casas próprias com a participação da prefeitura possam também ter direito a toda uma infraestrutura básica que proponham uma condição digna de habitabilidade”, completou.

Parceria – As unidades que deverão ser construídas em Oitizeiro irão beneficiar os mutuários da Cohep com renda familiar de zero a três salários mínimos. “A Prefeitura de João Pessoa fez um grande esforço através de suas secretarias, principalmente de Habitação e Desenvolvimento Social, para podermos alcançar esse objetivo”, destacou o presidente da entidade, Ronaldo Ferreira Loureiro. Ele explicou que a cooperativa é aberta a públicos diferenciados e atua efetivamente nas cidades de Campina Grande e João Pessoa.

O superintendente da CEF Elan Ferreira explicou que serão investidos R$ 6,1 milhões no empreendimento. “Com todos os contratos firmados na Paraíba dentro do Programa Minha Casa Minha Vida tivemos um investimento na ordem de R$ 500 milhões. Temos um orçamento para 21 mil contratos até o final de 2011 e agora, já em outubro deste ano, conseguimos alcançar a meta dos 10 mil”, comemora.

De acordo com os dados da CEF, dos contratos já fechados na Paraíba nessa modalidade de programa habitacional, 50% são de pessoas que já estão morando em casas e apartamentos adquiridos pelo programa.

Capital – Em João Pessoa, dois conjuntos habitacionais também estão sendo construídos em terrenos doados pela PMJP para atender a famílias inscritas no Minha Casa Minha Vida com renda de até três salários: o Residencial Anayde Beiriz, no Bairro da Indústrias e o Residencial Novais, no bairro de mesmo nome. Com a construção de outros dois conjuntos residenciais, a PMJP espera que 776 famílias inseridas no programa tenham acesso a uma casa própria.