Prefeito prestigia 5º Arraiá da Pessoa Idosa, no Sesc Centro

Por - em 23

Milho cozido, canjica, pamonha, muito forró e uma alegria invejável. Estes foram os principais ingredientes do 5º Arraiá da Integração da Pessoa Idosa, que aconteceu nesta quarta-feira (17), no Sesc Centro, em João Pessoa. A festa, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) em parceria com a Serviço Social do Comércio (Sesc), foi prestigiada pelo prefeito da capital Ricardo Coutinho, vereadores, secretários municipais e mais de 2.000 integrantes de grupos da melhor idade de vários bairros de João Pessoa.

A festa de São João foi realizada com a intenção de levar mais animação aos que já passaram dos 60 anos, como a dona Maria das Neves Santos. Aos 73 anos, ela demonstrava uma empolgação para jovem nenhum colocar defeito. Maria das Neves mora no Jardim Cidade Universitária e faz parte do clube de pessoas idosas do Sesc. “Para mim, este é um pedacinho do céu. Sinto-me renovada fazendo parte desta festa”, contou.

Já a aposentada Silvéria Nascimento da Silva, de 70 anos, mora em Santa Rita, mas precisa vir participar das atividades do Centro de Vivência do Idoso do instituto de Previdência de João Pessoa. Ela preparou um lindo vestido e ganhou um chapéu de palha para cair na dança. “Esta está maravilhosa, estamos de parabéns” comemora.

O prefeito Ricardo Coutinho foi recebido pelos participantes com festa e muito forró. Ele comentou a melhoria de vida proporcionada pela atual gestão aos que fazem parte da terceira idade. Lembrou as políticas públicas realizadas em atenção à terceira idade, com a criação do Centro Integrado de Atenção ao Idoso, onde são oferecidos muitos cursos, e o Clube da Pessoa Idosa, com a intenção de proporcionar bem estar a todos. Ricardo comentou estar emocionado com a presença de tantas pessoas cheias de energia e disposição para viver. “Estes são bons exemplos de vida. Eles têm o direito de se divertir. Quero agradecer a todos, pois esta é uma faixa etária importante e sempre presente na vida administrativa deste governo. Espero que possamos fazer muito mais por eles”, concluiu.

O 5º Arraiá da Integração da Pessoa Idosa foi animado pelas bandas Cristo Rei e Os Três do Norte até o final da tarde. Foram distribuídas comidas típicas juninas para todos os presentes.