Prefeito prestigia a posse de desembargadora no TJ-PB

Por - em 16

O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), prestigiou na tarde desta sexta-feira (17) a solenidade de posse da desembargadora Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti na vice-presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB). A solenidade aconteceu no Palácio da Justiça. A magistrada é a primeira mulher a assumir a vice-presidência do TJ paraibano.

Ricardo Coutinho cumprimentou a desembargadora e compôs a mesa durante a solenidade. Ele a parabenizou por assumir o cargo tão importante para o Estado e ocupar um espaço onde nunca havia estado uma mulher. Ricardo acrescentou que “isto é muito bom, pois 62% da população são mulheres e que aos poucos tem-se garantido a equidade entre os gêneros. Em nosso Governo Municipal temos 11 mulheres ocupando cargos de primeiro escalão. É merecido, elas são competentes”, disse.

A ascensão ao cargo de vice-presidente do TJ-PB acontece por conta da aposentadoria do desembargador Jorge Ribeiro Nóbrega, que fazia parte da mesa diretora eleita para o biênio 2009/2010, composta pelo desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior (presidente) e também pelo desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos (corregedor-geral da Justiça).