Prefeito prestigia confraternização com morador de rua, nesta quarta

Por - em 25

A população de rua adulta da Capital terá uma noite especial com a realização da ‘Ceia de Natal’, embalada por cantos natalinos em uma confraternização que se diferencia da rotina diária vivida por muitas pessoas que dormem ou vivem nas ruas.

A confraternização acontecerá ao ar livre na rua Almeida Barreto, nesta quarta-feira (19), a partir das 18h, com a participação do prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB). A noite de festa contará com uma celebração e as participações musicais do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), através dos grupos ‘Herdeiros do Futuro’ e ‘Latocando’.

Evento diferente – A diretora da Assistência Social da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), Francisca das Chagas Fernandes Vieira, explica que será uma atividade diferente das que ocorrem durante todo o ano, já que objetiva a confraternização entre o Governo Municipal e a população de rua e não o atendimento de demandas sociais. “A ‘Ceia de Natal’ será um momento de aproximação diferente de confraternizar e se solidarizar com a população de rua”, frisou.

A Casa de Acolhida para Adultos foi criada pelo Governo Municipal em março deste ano e atende diariamente 30 moradores de rua com direito a higienização, refeição e comida. Outros 50 moradores de rua apenas se alimentam na casa.

Diariamente, a Casa de Acolhida abre as portas por volta das 16h. É neste horário que os primeiros usuários do serviço começam a chegar. Às 17h são oferecidas atividades sócio-educativas aos freqüentadores e entre 17h e 19h30 é servida a refeição. A unidade fecha por volta das 21h e só ficam para pernoitar os usuários cadastrados.