Prefeito prestigia encerramento do ‘São João dos Mercados’ em Mangabeira

Por - em 20

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, prestigiou na manhã deste sábado (18) o encerramento do projeto ‘São João dos Mercados’, realizado no Mercado Público de Mangabeira. A festa foi organizada na Praça de alimentação do local e contagiou os clientes que aproveitavam o dia para fazer compras.

“A Prefeitura vem reformando e reurbanizando os mercados públicos em diversos bairros da cidade e, com isso, possibilitando aos comerciantes e clientes um local mais higiênico e seguro. Este projeto do São João dos mercados é uma forma de confraternizar todo o público que freqüenta esses locais o ano interior”, afirmou o prefeito.

Luciano Agra aproveitou a ocasião para visitar as instalações do equipamento que está sob a administração da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) desde o mês de março.  “Já existe um trabalho de reordenamento feito pela Sedurb aqui e estamos estudando a possibilidade de reforma no local, para melhorar ainda mais a vida dos feirantes e da população”, destacou Agra. Ele também elogiou a limpeza e organização dos comerciantes com seus estabelecimentos.

Projeto – O ‘São João dos Mercados’ foi realizado por meio de uma parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) e Turismo (Setur), além da Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e Sebrae. O projeto deve ser ampliado nas próximas edições.

“O projeto foi um sucesso e a prova disso é que outros comerciantes estão pedindo para serem incluídos no próximo ano”, comemorou o secretário de Desenvolvimento Urbano, Lucius Fabiani.

Para esta primeira edição foram contemplados os mercados Central, Bessa e Mangabeira, levando em consideração a estrutura já existente nesses locais. “A partir da conclusão de reformas que estão sendo realizadas pela Prefeitura, atualmente em muitos outros mercados, vamos poder ampliar o projeto para outros locais em 2012”, afirmou o secretário de Turismo, Francisco Linhares.

Animação – Mangabeira, o bairro mais populoso de João Pessoa foi escolhido como sede da última etapa do projeto por ter sido recentemente incluído na administração municipal e ser um dos mais frequentados da cidade. O evento foi animado pelo autêntico forró pé-de-serra interpretado pelos músicos Bastos do Acordeon e Edson Azevedo.

“Adorei a ideia. O forró foi muito bom e deu vontade de dançar”, comentou a dona de casa Mariana Gonçalves, moradora do bairro de Mangabeira há 15 anos e cliente fiel do Mercado Público.