Prefeito prestigia posse na superintendência do Ibama

Por - em 40

O prefeito da Capital Ricardo Coutinho (PSB) prestigiou, na manhã desta segunda-feira (13), no Auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a solenidade de posse de Anselmo Castilho como novo superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Na ocasião, Ricardo disse que as três esferas de governo (federal, estadual e municipal) devem interagir para a preservação do meio ambiente e adiantou que levará algumas reivindicações da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) ao novo superintendente.

“Em João Pessoa, temos alguns problemas ambientais que necessitam ser resolvidos com mais urgência, como a preservação da Mata do Buraquinho. Com a relocação da comunidade Paulo Afonso (Jaguaribe) – que antes vivia em barracos nas encostas da mata, parte dessa reserva deverá ser recuperada”, explicou o prefeito.

Anselmo Castilho, após ter recebido oficialmente a superintendência do Ibama de seu antecessor Ivan Coutinho, disse que a preservação das regiões de Mata Atlântica e Caatinga, o combate ao trabalho escravo e ao tráfico de animais serão prioridades em sua gestão. Estiveram presentes à cerimônia políticos e representantes da sociedade civil em geral.