Prefeito recebe atletas do Peti campeãs juvenis Sub-17 de Judô

Por - em 42

O prefeito Ricardo Coutinho recebe nesta quarta-feira (10), às 11h, em seu gabinete, no Centro Administrativo Municipal (CAM), as estudantes Flávia Maria da Silva Nascimento e Juliane Mayara Cabral da Silva. As duas são alunas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), do Centro de Referência de Cidadania (CRC) do Valentina de Figueiredo. No último final de semana, elas conquistaram na cidade de Natal, os 1º e 2º lugares, respectivamente, na categoria Juvenil Sub-17 na seletiva brasileira para o Campeonato Sul-Americano de Judô. Ambas tem 15 anos e fazem parte da Seleção Paraibana de Judô.

Com o resultado obtido em Natal, a estudante Flávia Maria do Nascimento vai representar o Brasil na cidade de Buenos Aires, capital da Argentina, no próximo mês de junho, na categoria sub-17. No encontro desta terça-feira, as estudantes estarão acompanhadas de seus pais, do técnico Felipe Cassimiro, do coordenador do CRC do Valentina de Figueiredo, Esmeraldino Albuquerque, e do secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Lau Siqueira.

Segundo o técnico e educador do Peti, Felipe Cassimiro de Albuquerque, a colocação das duas atletas reflete o resultado de cinco anos de trabalho. “Estamos todos muito felizes. Imagine o que significa para a nossa cidade, uma menina em situação de vulnerabilidade social, representando o Brasil em Buenos Aires, no Campeonato Sul-Americano de Judô”, declarou. Flávia foi convidada para participar dos treinamentos da Seleção Brasileira de Judô, na Alemanha, em abril, tendo as despesas do treinamento e do campeonato Sul-Americano, custeadas pela Confederação Brasileira de Judô.